Nerdices

Brasil Game Show 2018 terá 20 convidados e espaço extra para encontro com os ídolos

Competição de cosplayers terá o dobro de participantes neste ano

Pessoa fantasiada do personagem Deadpool na BGS, em 2016
Pessoa fantasiada do personagem Deadpool na BGS, em 2016 - Divulgação

Beatriz Fialho Letícia Naísa
São Paulo

A 11ª edição da Brasil Game Show (BGS) acontece de quinta (11) até o próximo domingo (14) no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo. Neste ano serão 20 convidados internacionais, dentre eles nomes como Nolan Bushnell, criador do Atari e Cory Barlog, diretor de God of War.

Ao todo, são 327 estandes de marcas já aclamadas pelo público gamer, além de um espaço reservado com 118 estandes na área para desenvolvedores indie. A expectativa é que o evento reúna mais de 330 mil pessoas. 

Marcelo Tavares, CEO da BGS, acredita que o maior atrativo deste ano seja, de fato, a quantidade de convidados —quase o dobro de 2017, que recebeu 11. "Além dos internacionais, esperamos ter mais de 2.000 influenciadores e, dentre eles, várias celebridades da internet, todos brasileiros que falam sobre jogos."

Para os fãs que aproveitam o evento para ter contato com essas personalidades, a BGS organizou dois espaços para meet-and-greet (encontros), onde as pessoas poderão conversar com seus ídolos e tirar fotos. 

Além dos encontros, os convidados também apresentarão os "talks", pequenas apresentações sobre suas carreiras e trajetórias. A programação completa pode ser conferida no site da BGS

Tavares acredita que o crescimento do mercado brasileiro de jogos seja um dos motivos pelos quais outras personalidades aceitaram o convite para participar do evento no Brasil. "Ano passado tivemos a presença de Hideo Kojima, um dos maiores produtores de videogame, e outros nomes renomados do mercado. A vinda deles provocou um aumento do interesse dessas empresas e dos produtores."

Outra área expandida para esta edição foi a do Brasil Game Cup, onde acontecem os principais torneios da feira. Counter Strike: GO masculino e feminino acontece, respectivamente, nos dias 11 e 12 de outubro. Segundo o CEO da BGS, o espaço foi incrementado com uma arquibancada maior e cinco telões.

O tradicional concurso de cosplayers também dobrou de tamanho. Em 2017 foram 500 convidados para a competição, que tem um palco próprio. Neste ano, serão mil. 

Alguns jogos também marcaram o lançamento de seus principais títulos para o período da feira. Esse é o caso de Call of Dutty: Black Ops IV, com lançamento previsto para o dia 12 de outubro. Battlefield V, outro jogo que está entre os preferidos do público, tem lançamento marcado para o dia 20 de novembro, mas estará disponível para testes no estande da Nvidia.

Brasil Game Show (BGS)

  • Quando De 11 a 14 de outubro, das 12h às 22h
  • Onde Expo Center Norte (R. José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme)
  • Preço À partir de R$ 110
  • Classificação Livre
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem