Nerdices

Com Fortnite e John Romero, Brasil Game Show se renova e atrai novas marcas para 2019

Maior feira de games da América Latina acontece em outubro

Fãs de videogames participam da edição de 2016 da Brasil Game Show
Fãs de videogames participam da edição de 2016 da Brasil Game Show - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​A maior feira de games da América Latina chega a sua 12ª edição com a pretensão de ser a maior de todas até hoje. A Brasil Game Show, conhecida por BGS, acontece entre os dias 9 e 13 de outubro no Expo Center Norte (zona norte de São Paulo) com a presença de novas empresas da área e de especialistas. 

O anúncio mais recente foi o de Al Lowe, criador da série "Leisure Suit Larry" e de títulos como "King’s Quest III”, “Police Quest”, “Freddy Pharkas”e “Torin's Passage”. Pelo menos mais quatro nomes ainda serão confirmados até outubro.

Entre as novidades ainda estão o designer de jogos John Romero (de "Doom" e "Quake"), Charles Martinet (dublador da Nintendo que faz a voz do Mario), Shota Nakama (da Video Game Orchestra) e o criador de "Darks Souls", Hidetaka Miyazaki.  

A​lém dos convidados, a BGS 2019 terá destaques como a estreia da Asus, que mostrará as novidades da linha ROG (Republic of Gamers), a Intel e o stand do YouTube, que terá 1.000 m² (mais que o dobro do ano anterior). O tamanho é o mesmo do stand do jogo "Fortnite", que é outro estreante da feira.

Para Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS, a expectativa é que haja um crescimento de 10% de visitantes. Na última edição, a feira reuniu cerca de 330 mil pessoas. "O crescimento de interesse na feira é resultado da presença cada vez maior de importantes nomes da área de games, das próprias marcas e da produção dos jogos em mais de uma plataforma."

Ele cita como exemplo o "Fortnite", que apareceu como o jogo mais jogado no mundo em 2018, com campanhas envolvendo outras plataformas, como o filme "Vingadores: Ultimato".  "É um título fundamental para a feira e uma forma da Epic Games retribuir o carinho dos fãs brasileiros. A ideia deles é replicar o que já vimos na Europa", adianta Tavares. "E garanto que temos mais três anúncios com esse tamanho, mas que ainda não posso dizer quais são."

Uma das novidades da feira deste ano é a expansão do espaço da DXRacer, a presença da Hasbro e a presença da Brasil Game Cup. Pela primeira vez, diz Tavares,  AOC participará do evento. "Este é o ano em que teremos o maior número de empresas estreantes." A presença de players de streaming de vídeo também será maior nesta edição, pois "o brasileiro é muito apaixonado pela transmissão de vídeos de gamers".

O resultado disso tudo, segundo o CEO, é expressivo. Ele afirma que, em relação ao mesmo período do ano passado, as vendas de ingressos para a feria está sendo 80% mais rápida. "Significa que provavelmente vamos esgotar os lotes mais rapidamente e teremos o maior público da história."

Tavares diz ainda que a feira costuma receber cerca de 60 mil pessoas de fora de São Paulo, número que representa 20% do público do evento. A previsão para 2019 é que essa fatia represente de 30% a 40%. "Queremos atingir um público de todo o Brasil. Exemplo disso é nossa campanha de marketing que tem, pela primeira vez, o mesmo peso de Norte a Sul do país, em todos os estados", diz Tavares.

"Queremos um evento cada vez mais democrático. Teremos uma área só para mobile, mantendo a área para PC Gamers e consoles. É um evento que vai ter cada vez mais conexão com a internet, do ponto de vista de redes sociais e transmissão online, que esse ano, faremos não só dos campeonatos de e-sports, mas de toda a feira", conclui. 

Brasil Game Show

  • Quando De 9 a 13 de outubro
  • Onde Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo
  • Preço De R$ 95 a R$ 390
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem