Nerdices

Time Minerva, da UFRJ, vence torneio universitário de 'League of Legends'

Final do Tues aconteceu neste sábado (27) na Game XP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O time Minerva, da UFRJ, foi o grande vencedor do torneio universitário de eSports Final Tues de “League of Legends”. A partida final contra a pentacampeã Falkol Storm, da UFABC, aconteceu na noite deste sábado (27) na Game XP, evento realizado no Rio de Janeiro e que está em sua segunda edição solo.

"Não tem como descrever. Ficamos felizes e agradecemos a esses meninos. Este último mês foi um pouco complicado, mas a gente conseguiu resolver a situação e vencer esse título", disse o manager do time, Fernando Coronha.

Time Minerva, da UFRJ, vence torneio universitário de ‘League of Legends’
Time Minerva, da UFRJ, vence torneio universitário de ‘League of Legends’ - Divulgação

Em um torneio MD3 (melhor de três), que começou por volta das 19h e terminou às 21h, o time venceu por 2 X 0. A primeira rodada foi cheia de reviravoltas para o Minerva, mas a segunda foi vencida com maior tranquilidade —e rapidez— pelo time.

A Falkol, por sua vez, precisou jogar com sua equipe reserva na partida deste sábado, uma vez que o time oficial disputa em Hong Kong o campeonato mundial universitário de "LoL". Com a quarta final da temporada, o Tues 2019 chega ao fim.

O Tues é o primeiro torneio universitário de eSports do Brasil. Ele foi criado em 2016 e reúne faculdades de todo o Brasil para disputarem em alguns dos principais jogos de eSports: "Counter-Strike: Global Offensive", "League of Legends", "Clash Royale" e "Rainbox Six".

Nos últimos dias, a Anhembi eSports foi a vencedora dos torneios de “CS:GO” e “Rainbow Six”. Já a Resistência (UERJ) venceu a final de “Clash Royale”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem