Nerdices

Anhembi vence campeonato universitário de Counter-Strike: Global Offensive

Final de torneio aconteceu na tarde desta sexta (26), na Game XP

Local onde foi disputado o torneio universitário de eSports Final Tues de “Counter-Strike: Global Offensive”, na Game XP
Local onde foi disputado o torneio universitário de eSports Final Tues de “Counter-Strike: Global Offensive”, na Game XP - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Pela segunda vez consecutiva, a universidade Anhembi foi a grande vencedora do torneio universitário de eSports Final Tues de “Counter-Strike: Global Offensive”. A final contra a PUCCamp Cardinals aconteceu na tarde desta sexta-feira (26) na Game XP, evento realizado no Rio de Janeiro e que está em sua segunda edição solo.

Em um torneio MD3 (melhor de três), o time levou de 2 x 1. A Cardinals venceu o primeiro mapa por 15 x 11, mas perdeu os dois seguintes, de 8 x 15 e 13 x 15. “O importante é passar confiança para o time e ir para a frente depois de uma derrota", disse o capitão da Anhembi, após a partida. "Foi um jogo muito bom, a PUC está de parabéns, teve muita bala para trocar", completou.

Ele ainda deixou um recado para quem pensa em entrar para os times de eSports: “Acredite nos seus sonhos sempre. Não é só porque você faz uma faculdade, trabalha, que não vai ter tempo para jogar”.

Em 2018, a Anhembi levou a taça de “Counter-Strike” do Tues após uma final contra o Priests ( PUC-SP), exibida em canal fechado. Nesta quinta-feira (25), com outro time, a faculdade também venceu o torneio de “Rainbow Six”, contra a Positivo Capybaras.

O Tues é o primeiro torneio universitário de eSports do Brasil. Ele foi criado em 2016 e reúne faculdades de todo o Brasil para disputarem alguns dos jogos mais populares do momento: "Counter-Strike: Global Offensive", "League of Legends", "Clash Royale" e "Rainbox Six".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem