Nerdices

Anhembi vence torneio universitário de Rainbow Six

Jogo do Tues aconteceu nesta quinta (25) na Game XP

Time da faculdade Anhembi ganha torneio universitário de Rainbow Six
Time da faculdade Anhembi ganha torneio universitário de Rainbow Six - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro e São Paulo

O time da universidade Anhembi foi o grande vencedor do torneio universitário de e-sports Final Tues de “Tom Clancy's Rainbow Six Siege”. A partida contra a Positivo Capybaras aconteceu na noite desta quinta-feira (25) na Game XP, evento realizado no Rio de Janeiro e que está em sua segunda edição solo.

Em um torneio MD3 (melhor de três), o time levou de 2 X 0. A Anhembi escolheu o primeiro mapa, “Litoral”, e começou em vantagem, vencendo as duas primeiras rodadas. O Capybaras conseguiu chegar perto, mas não venceu a partida. O segundo mapa foi “Bomba”, escolha do Capybaras, também vencido pela Anhembi.

“Nós viemos do nada e trabalhamos duro por seis meses. Foi bem disputado, achávamos que seria difícil. Agora é só comemorar”, disse o time. “Quando formamos a equipe, não imaginávamos que chegaríamos na final de primeira. A maioria aqui é do primeiro semestre [da faculdade], a galera acabou de entrar na faculdade e tem a experiência de ganhar assim, logo de cara”.

A partida começou por volta das 20h e foi transmitida em uma tela de 1,5 mil m² no Oi Game Arena até às 22h50. Além da final, também foram transmitidos nesta quinta, nesta mesma arena, um torneio de "PES 2019", "Counter Strike: Global Offensive" e "League of Legends".

O Tues é o primeiro torneio universitário de eSports do Brasil. Ele foi criado em 2016 e reúne faculdades de todo o Brasil para disputarem em alguns dos principais jogos de eSports: "Counter-Strike: Global Offensive", "League of Legends", "Clash Royale" e "Rainbox Six".

O "Rainbow 6" é um jogo de tiros em primeira pessoa desenvolvido pela marca Ubisoft e lançado em 2015 para Xbox One, PlayStation 4 e PC. No game, os jogadores assumem o papel de contra-terroristas e enfrentam os The White Mask, que causam o caos no mundo.

Com gráficos realistas, o game foca no trabalho em equipe e planejamento. No final de 2018, foi anunciado na E3 que o jogo superou a marca de 40 milhões de jogadores. 
 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem