'BTS World': De vício em leite ao sonho de ser detetive, jogo revela intimidades do grupo de k-pop
Com conteúdo inédito, game interativo aproxima fãs dos integrantes da banda
Com conteúdo inédito, game interativo aproxima fãs dos integrantes da banda
Faltam poucas horas para os fãs do grupo de k-pop BTS serem presenteados com o jogo "BTS World" e ficarem entretidos por dias, afundados em seus celulares. Voltado para dispositivos com sistema iOS e Android, o "BTS World" será lançado nesta terça-feira (25) e conta a trajetória do grupo de sul-coreanos que é fenômeno global.
O novo game traz mais de 10 mil fotos e 100 vídeos inéditos, produzidos nos últimos dois anos e meio, no qual os fãs poderão acompanhar a construção da carreira dos sete integrantes do grupo – RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jung Kook. A principal interação com a banda será a possibilidade de fazer "chamadas de vídeos" com os jovens e ser uma espécie de empresário da banda, para decidir questões como agenda de shows e lançamento de singles.
"BTS World" foi produzido pela companhia Netmarble, responsável por games como "Marvel Future Fight" e "Star Wars: Force Arena", e que só em 2018 faturou em torno de US$ 1,8 bilhão (cerca de R$ 7 bilhões).
No entanto, Joon Yoon, o diretor de marketing da empresa, afirma que o jogo do BTS é bastante diferente de tudo o que eles já fizeram. "É um jogo mais interativo, cinemático e narrativo, voltado para os fãs se tornarem ainda mais fãs. É feito para que as pessoas tenham uma relação mais próxima com os membros do grupo. A história [do jogo] volta para 2012, antes de o grupo debutar. E você será o empresário da banda, que vai ajudá-los a crescer."
Yoon diz ainda que o game é segmentado em sete capítulos, com dezenas de conteúdos em cada um e três níveis. "Como gerente, você é responsável por cada aspecto da vida deles. Desde as escolhas de roupas, até que tipo de apartamento eles têm que ter e os seus hábitos alimentares."
O jogador também precisará escolher onde eles farão shows, e se aparecerão em programas de TV ou não. As escolhas alteram o humor dos personagens, mas a linha narrativa do jogo acaba sempre apontando para um mesmo final –o sucesso do BTS.
É possível ainda manejar as redes sociais dos integrantes, trocar mensagens, fazer videoconferências com eles – pré-gravadas, é claro– e conhecer particularidades de cada um. "Você fica sabendo que Jungkook, por exemplo, adora dormir e está sempre sonolento. Jin ama leite achocolatado. O jogo revela a personalidade deles, porque trabalhamos muito próximos do grupo e eles ficaram muito envolvidos na produção", revela Yoon.
Outro fator interessante do game é que ele explora realidades paralelas dos sul-coreanos. Em outras palavras, os integrantes gravaram vídeos como se estivessem vivendo aquilo que sonhavam fazer profissionalmente, se não estivessem no BTS.
"Tem a história principal, baseada no lançamento deles como grupo, que é inspirada em eventos reais. Mas há também outra linha da história, com um universo paralelo de ‘o que fariam os integrantes do BTS se não existisse o grupo?’”, diz Yoon. "Isso é baseado em entrevistas reais deles, o que eles disseram sobre como se imaginariam."
Jin, por exemplo, gostaria de entrar para o ramo hoteleiro e ganha uma história toda baseada nele como um funcionário de hotel, precisando lidar com uma criança insatisfeita, que é sua cliente. Já RM gostaria de ser um detetive; Suga, um pianista; J-Hope um veterinário; V um fazendeiro de morangos; Park Ji-min, um chef de cozinha; e Jeon Jung-kook queria ser um mestre de Taekwondo.
"Você tem que conhecer eles. Às vezes, eles podem perguntar [no jogo] ‘Ei, você sabe que dia é hoje?’, e se você não souber que é o aniversário de Jin, ele pode ficar bravo", conta Yoon.
Outro presente para os fãs é uma seleção de músicas inéditas contidas no jogo. Serão quatro, sendo que três delas foram divulgadas nas últimas semanas –"Brand New Day", por exemplo, em parceria com a sueca Zara Larsson.
"BTS World" está disponível para pré-registro desde maio, e será lançado em 30 línguas diferentes, inclusive no português brasileiro, que será diferente da versão de Portugal. Dentre os países que mais fizeram o cadastro inicial estão Coreia, Japão, EUA e Brasil.
"Entendemos que BTS tem muitos fãs, especialmente no Brasil, e queremos prestar atenção nisso”, diz Simon Sim, o presidente da Netmarble. "Percebemos que, no Brasil, o mercado de smartphones está crescendo incrivelmente rápido e estamos sempre buscamos e que pode caber neste mercado, fazendo jogos mais acessíveis para essa audiência. Esse jogo é muito casual e pode atrair pessoas desde os nove anos até os mais velhos."
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