Nerdices

Black Dragons vence Circuito Feminino de 'Rainbow Six' e leva R$ 12 mil

Final contra Resilience aconteceu neste sábado (27) na Game XP

Time feminino de e-sports Black Dragons
Time feminino de e-sports Black Dragons - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

As meninas do Black Dragons são as grandes vencedoras da 3ª etapa do Circuito Feminino de “Tom Clancy's Rainbow Six Siege” e levam o prêmio de R$ 12 mil para a casa. A partida contra a Resilience aconteceu na tarde deste sábado (27) na Game XP, evento realizado no Rio de Janeiro e que está em sua segunda edição solo.

Em um torneio MD3 (melhor de três), o time levou de 2 X 0. A Resilience escolheu o primeiro mapa, “Consulado”, que foi seguido pelo "Fronteira" —ambos vencidos por Black Dragons por 7 X 1 e 7 X 4, respectivamente.

As jogadoras do Balck Dragons Myllena "Myss" Almeida, Thainara "Thaiii" Julio, Lara "Lara" Beatriz e Maria Clara "russa" Lombardi, que jogaram no Team Fontt nas edições anteriores, se tornam tricampeãs do Circuito com a vitória. Danielle "Cherna" Andrade é a quinta jogadora do time.

A partida começou por volta das 16h e foi transmitida em uma tela de 1,5 mil m² no Oi Game Arena. A Resilience havia sido classificada para a final nesta sexta (26), após uma vitória de 2 X 0 contra a Team Brave Soldiers. 

O "Rainbow 6" é um jogo de tiros em primeira pessoa desenvolvido pela marca Ubisoft e lançado em 2015 para Xbox One, PlayStation 4 e PC. 

Com gráficos realistas, o game foca no trabalho em equipe e planejamento. No final de 2018, foi anunciado na E3 que o jogo superou a marca de 40 milhões de jogadores.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem