Nerdices

Iza diz que já quis ser designer de games: 'Graças a Deus não deu certo'

Cantora acha processo estressante e muito matemático

Iza canta na Game XP 2019
Iza canta na Game XP 2019 - AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Momentos antes de se apresentar no palco da Game XP nesta sexta-feira (26), a cantora Iza, 28, revelou que já quis trabalhar diretamente com jogos eletrônicos. “Minha história com games é muito engraçada. Quando eu era criança, não tinha videogames, mas via meus amigos jogando. Eu ficava muito encantada com os gráficos e artes. Gostava muito de desenhar, e minha mãe, professora de artes, sempre me instigou a isso”, contou ao F5. 

Ela diz que, quando começou a trabalhar com publicidade e edição de imagem, decidiu tentar entrar no meio da programação e animação de jogos.  “Queria trabalhar com games, mas não deu certo, graças a Deus”, afirmou. “Eu achei o processo criativo muito estressante, muito matemático. Cheguei a fazer cursos, mas não rolou”.

Depois de se formar como publicitária em 2012, Iza acabou se lançando como cantora, em 2016. Desde então, ela já lançou diversos singles e o álbum “Dona de Mim” –e tudo indica que uma nova produção está por vir.

“Não sei dizer se no Rock in Rio haverá algum lançamento, mas ainda este ano os fãs verão músicas novas. Eu não prometo um álbum, porque é algo que realmente ainda estou avaliando. Mas estou nesse processo de seleção”, contou. 

A linha das novas músicas, segundo ela, continua a mesma: “As pessoas sabem que eu gosto de cantar reggae, reggaeton, trap, blues, pop… Está tudo mais ou menos nisso”. A cantora confirmou ainda que terá novas parcerias neste ano, mas sem revelar nomes. “Só posso adiantar que uma delas é com o Bruno Martini, em um projeto especial dele, que sai ainda este ano. Ele quem me convidou e me sinto muito lisonjeada”.

Se pudesse escolher uma parceria para incluir na lista deste ano, ela diz que seria o cantor nigeriano Burna Boy, que ela avalia como tendo “uma voz bonita e uma musicalidade incrível”, com um “som que se parece com o meu”. 

Na terça-feira (30), Iza também estreia como técnica do reality musical da Globo The Voice Brasil. Ela diz que já está apegada ao time, e que tem aprendido muito com os candidatos. “Me sinto totalmente segura. Os outros técnicos têm sido como pais para mim, fui muito bem recebida e estou muito animada com tudo isso”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem