Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Estrela dos anos 2000, Bianca Rinaldi perde ação contra Record por reprises de 'A Escrava Isaura'

Atriz queria receber valores em relação a reexibições da trama que protagonizou e que não teriam sido repassados

Bianca Rinaldi em cena da novela 'A Escrava Isaura', da Record: atriz perde em segunda instância ação que move contra a emissora - Emiliano Capozoli/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Uma das maiores estrelas da dramaturgia da Record nos anos 2000, a atriz Bianca Rinaldi perdeu, em segunda instância, uma ação que move contra a emissora. Ele pede pagamento justo pelas reprises da novela "A Escrava Isaura" (2004).

A atriz já recorreu da decisão ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). Procurada desde a última quinta (10), Bianca Rinaldi e sua equipe não responderam aos contatos. Na empresa, ela atuou em diversas novelas entre 2004 e 2013, na chamada "era de ouro" da dramaturgia da emissora de Edir Macedo.

Bianca alega, segundo os autos da ação aos quais a coluna teve acesso, que houve "ausência de plena e justa remuneração dos direitos conexos em razão da exibição das obras, em decorrência de fraude contratual e da violação aos dispositivos legais que regem o acordo".

A atriz acusa a empresa de não ter repassado valores das reprises de 2017, de 2019 e de reexibições que acontecem fora da emissora. Além da própria Record, A Escrava Isaura foi reprisada, por exemplo, nos canais Fox Life, Rede Família e até na TV Brasil.

Em primeira instância, a Justiça de São Paulo já havia negado o pedido de Bianca, com o entendimento que a Record já tinha feito repasses em valor justo, como estipulado em contrato. Ela pedia R$ 50 mil em valores não pagos.

Bianca recorreu e perdeu novamente em segunda instância. A decisão foi por unanimidade pelos desembargadores da 8ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Os magistrados voltaram a aceitar os argumentos da Record e disseram que não havia motivos para uma revisão contratual. Bianca e seus advogados já recorreram ao STJ, que deve julgar o caso em breve.

A atriz está fora da televisão desde 2023. Sua última novela foi "A Infância de Romeu e Julieta", produzida pelo SBT.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem