Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

'Espero Que Entendam': L7NNON, Djonga e artistas citados por Ebony em rap se pronunciam sobre faixa

Rapper lançou música que expõe as dificuldades da música brasileira e gerou discussões na web

A rapper Ebony
A rapper Ebony - Mateus Aguiar/Divulgação/Ebony no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A canção "Espero Que Entendam", lançada pela rapper Ebony na última terça-feira (14), causou um verdadeiro rebuliço na cena do rap brasileiro ao aborda vários cantores. A ousadia da artista levou seu nome aos Trending Topics do Twitter.

No decorrer da canção, Ebony deixa claro que seu objetivo não é atacar os artistas mencionados, mas sim criticar a indústria musical, especialmente no movimento hip hop, onde as mulheres historicamente enfrentam desafios para se destacarem. Em suas palavras finais, ela afirma: "Isso que estou fazendo é necessário, e não vou permitir que homens limitem o alcance que as mulheres podem atingir."

Entre os citados na faixa, nomes como L7NNON, Djonga e Borges expressaram reações publicamente. Borges, por exemplo, reagiu através de um tuíte contendo um emoji de ninja e olhinhos, em resposta à postagem de divulgação da canção no perfil de Ebony.

Djonga e L7, por sua vez, optaram por abordagens distintas. Djonga, diretamente de seu carro, compartilhou um vídeo ouvindo a música com um sorriso no rosto, enquanto L7 fez um desabafo em seu perfil oficial, destacando que conhece a rapper e a defende. "Tipo, se pra nós daqui do Rio de Janeiro, de São Paulo, já é algo difícil, imagina pro mano que é lá do Rio Grande do Norte, imagina pra uma mina que é de outros lugares também, tá ligado? E a Ebony é uma mina que mano, eu sou fã. Uma mina talentosa à beça", disse ele.

Há mais artistas citados na canção e os fãs seguem na expectativa sobre as opiniões de nomes como Baco Exu do Blues, Kyan, Filipe Ret, BK', Orochi, Puterrier, Major RD e Luísa Sonza.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem