Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Billie Eilish diz que teve dificuldades para entender o próprio corpo e que sente atração por mulheres

Cantora afirma que nunca se sentiu desejável e fala de sexualidade em entrevista à Variety

Billie Eilish no tapete do Met Gala - Andrew Kelly - 1.mai.2023/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cantora Billie Eilish abriu-se sobre sua relação com o corpo e sua sexualidade em uma entrevista à Variety. Reconhecida por seu estilo de se vestir com roupas largas, a artista compartilhou seus sentimentos sobre o processo de amadurecimento sob os holofotes e a desafiadora busca por uma identidade feminina.

"Nunca me senti mulher, para ser sincero com você. Nunca me senti desejável. Nunca me senti feminina. Tenho que me convencer de que sou uma garota bonita. Eu me identifico como ‘ela/ela’ e coisas assim, mas nunca me senti realmente uma garota", afirmou ela.

A cantora, conhecida por seu estilo único, destacou as pressões enfrentadas quando decide mostrar mais do seu corpo. Ela comentou sobre a reação das pessoas ao seu físico, especialmente em relação aos seus seios: "Eu tenho peitos grandes. Tenho peitos grandes desde os nove anos de idade e sou assim. É assim que eu pareço. Você usa algo que é totalmente revelador e todo mundo fica tipo, ‘Ah, mas você não queria que as pessoas te sexualizassem?’ Você pode chupar meu a–! Sou literalmente um ser sexual às vezes."

Além disso, Billie Eilish criticou a disparidade nas expectativas sociais em relação aos corpos masculinos e femininos: "Ninguém nunca diz nada sobre o corpo dos homens. Se você é musculoso, legal. Se não estiver, legal. Se você é muito magro, legal. Se você tem um casamento de pai, legal. Se você é gordinho, ame! Todo mundo está feliz com isso."

Em outro trecho, a artista falou sobre como sente sua relação com as mulheres. "Nunca senti que pudesse me conectara muito bem com as meninas. Eu as amo tanto. Eu as amo como pessoas. Sinto-me atraída por eles como pessoas. Sinto-me atraído por eles de verdade... Tenho conexões profundas com as mulheres da minha vida, os amigos da minha vida, a família da minha vida. Me sinto fisicamente atraída por elas. Mas também fico muito intimidada por elas, pela sua beleza e pela sua presença."

Em março, Billie Eilish foi uma das atrações do Lollapalooza no Brasil.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem