Música

Grupo musical BTS irá estrelar edição especial do Acústico MTV

Estreia está marcada para 23 de fevereiro, às 23h exclusivamente na MTV

A MTV acaba de anunciar que o grupo BTS se apresentará em uma edição especial da franquia de sucesso Acústico MTV - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A MTV anunciou nesta terça-feira (9) que o grupo de K-pop BTS irá apresentar uma edição especial da franquia de sucesso Acústico MTV. Com estreia mundial, o programa intitulado Acústico MTV: BTS irá ao ar dia 23 de fevereiro, às 23h, com exclusividade do canal.

A performance inédita será feita diretamente de Seul, na Coreia do Sul. Os fãs do grupo musical irão ouvir versões nunca vistas de sucessos marcantes da carreira do BTS, e também músicas de seu último álbum "Be", lançado em 2020. O trabalho que inclui os singles "Dynamite" e "Life Goes On" alcançou a primeira posição na parada da Billboard 200. No mesmo ano, o grupo também lançou o álbum "Map of the Soul: 7".

Desde que foi ao ar pela primeira vez, o programa Acústico MTV já recebeu grandes nomes da música. Jay-Z, Nirvana, Mariah Carey, Bob Dylan, Bon Jovi, Lauryn Hill, Bruce Springsteen são apenas alguns deles. Em outubro do ano passado, a cantora Miley Cyrus comandou o programa com o sucesso Miley Cyrus Backyard Sessions, que apresentou direto de seu quintal.

A história da MTV e BTS possui momentos e performances de grande destaque como, por exemplo, a estreia do grupo no palco do MTV VMA em agosto de 2020, onde realizaram a primeira apresentação de "Dynamite", antes de receberem os prêmios de Melhor Artista Pop, Melhor Grupo, Melhor Artista K- pop e Melhor Coreografia.

A banda sul-coreana surgiu em junho de 2013 e desde então tem conquistado uma legião de fãs intitulados Army. Os membros do grupo são RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jung Kook, que entregam performances de alto nível. O BTS foi indicado ao Grammy na categoria "Best Pop Duo/Group Performance", e já conquistou prêmios como o Billboard Music Awards e MTV Video Music Awards.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem