Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Banda de K-pop BTS marca ano da pandemia com álbum 'BE' e single 'Life Goes On'

Líder do grupo, RM afirma que o próximo objetivo é ser nomeado para o Grammy

A banda de K-pop BTS
A banda de K-pop BTS - Handout/Big Hit Entertainment-2.set.2020/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sangmi Cha
Seul
Reuters

O grupo pop sul-coreano BTS lançou o álbum “BE” nesta sexta-feira (20) e tocará no próximo domingo (22) o novo single "Life Goes On" em evento online do American Music Awards (AMA).

A boy band de sete integrantes está na vanguarda da música pop sul-coreana e ajudou a construir uma base global de fãs de K-pop desde que estreou, em 2013. Neste ano, o BTS conseguiu pela primeira vez chegar ao topo das paradas da Billboard, nos Estados Unidos, com “Dynamite”, que também está entre as oito faixas do novo álbum.

O líder do grupo, RM, afirmou que o próximo objetivo é ser nomeado para o Grammy. As indicações serão anunciadas em 24 de novembro. "Estamos nervosos, mas também ansiosos pela nomeação", disse RM a jornalistas.

Jin, um dos cantores do grupo, afirmou que o álbum “BE” reflete um ano que foi ao mesmo tempo trágico e favorável ao BTS e descreveu o sucesso de "Dynamite" nos EUA como "além das nossas expectativas'. Suga, outro integrante da banda, não participou da entrevista coletiva porque recentemente precisou passar por uma cirurgia no ombro.

A empresa gestora do BTS, Big Hit Entertainment, afirmou que não tem certeza se a apresentação de “Life Goes One” no American Music Awards será ao vivo ou gravada com antecedência. O BTS programou um show ao vivo na Coreia do Sul, em 31 de dezembro, o seu primeiro desde o cancelamento da turnê mundial, em abril, por causa da pandemia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem