Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Gravadora do BTS registra aumento nos lucros e se prepara para IPO

746 mil artigos promocionais para o show online foram vendidos em uma semana

BTS no programa ABC's 'Good Morning America' - Brendan McDermid-15.mai.2019/REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Joyce Lee
Seul
Reuters

A Big Hit Entertainment, gravadora da popular banda de K-Pop BTS, registrou um salto de 27% nos lucros do semestre, com shows online e as vendas de mercadorias mais do que compensando os cancelamentos de eventos durante a pandemia de Covid-19.

No início deste mês, a Big Hit recebeu aprovação preliminar para sua planejada oferta pública inicial (IPO), com listagem esperada ainda este ano. Alguns analistas previram que o IPO poderia avaliar a empresa em 4 trilhões de won, avaliados em US$ 3,4 bilhões de dólares (cerca de R$ 18,2 bilhões) ou mais.

A Big Hit anunciou na quinta-feira (13) 49,7 bilhões de won em lucro operacional e 294 bilhões de won em receita no primeiro semestre de 2020. Isso se compara a cerca de 39,1 bilhões de won em lucro operacional e 201 bilhões de won em receita durante o primeiro semestre de 2019.

Cerca de 746 mil artigos promocionais para o show online foram vendidos em uma semana.

"A Big Hit respondeu bem diante de uma crise global inesperada", disse o CEO de negócios globais Lenzo Yoon em uma apresentação online.

BTS, uma boy band sul-coreana de sete membros com uma mensagem de autoconfiança, se tornou o primeiro grupo desde os Beatles a marcar três álbuns em primeiro lugar em um ano nas paradas da Billboard 200 em 2019.

Embora a turnê planejada do BTS com mais de 20 shows nos Estados Unidos, Europa e Ásia tenha sido cancelada, cerca de 756 mil pessoas globalmente pagaram para assistir ao show online do BTS em junho simultaneamente, um público equivalente a cerca de 15 shows em estádios, disse Yoon.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem