Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Banda de K-pop BTS atrai mais de 100 milhões de fãs em nova apresentação online

Show aconteceu após suspensão dos planos de apresentação presencial

Fãs de BTS se reúnem em cafeteria temática para ver show online da banda - Heo Ran - 10.out.20/ REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Hyonhee Shin Soohyun Mah Dogyun Kim
Seul
Reuters

Mais de 100 milhões de fãs da boyband de K-pop BTS assistiram a um show online do grupo no sábado (10), segurando bastões de luz e compartilhando mensagens em uma sala de bate-papo.

Intitulado “Map of The Soul ON: E”, o evento virtual aconteceu depois que o grupo de sete integrantes descartou o plano inicial de realizar um show presencial para um público limitado, em linha com as restrições de distanciamento social impostas pelo governo sul-coreano. A banda já havia cancelado as turnês mundiais planejadas.

Até 114 milhões de fãs assistiram ao show, impulsionados pelo sucesso de “Dynamite”, primeira música do BTS inteiramente em inglês que liderou a parada de singles da Billboard Hot 100 no mês passado.

“Vocês não estão aqui, mas eu sinto vocês aqui, como se eu pudesse ouvir seus gritos, e da próxima vez vamos realmente estar aqui juntos”, disse o vocalista V, ou Kim Tae-hyung, aos fãs.

Desde a estreia em 2013, o BTS lidera uma mania global de K-Pop com músicas e danças cativantes e otimistas, e também letras e campanhas sociais destinadas a empoderar os jovens.

Enquanto a banda se apresentava, uma parede de fundo com pequenas telas mostrava milhares de fãs de todo o mundo, muitos agitando bastões de luz conhecidos como “army bomb” ("bomba das army" --como são conhecidas as fãs do grupo). Uma sala de bate-papo foi aberta para permitir que os fãs publicassem comentários simultaneamente.

Em Seul, um pequeno grupo se reuniu em um café com o tema BTS, administrado por fãs, para assistir ao show, embora usando máscaras e mantendo distância uns dos outros.

“As canções deles deram conforto nestes tempos difíceis e me tornei uma fã”, disse An Ji-won, 40, depois de cair em lágrimas enquanto assistia ao show. “Eles cantam para dizer que tudo vai ficar bem e para animar, e acho que é por isso que todos os fãs ao redor do mundo os amam.”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem