Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Chay Suede retoma carreira musical e anuncia novo single: 'Meu presente para mim'

Música será lançada no mesmo dia em que ator completa 28 anos

Retrato do ator e cantor Chay Suede
Retrato do ator e cantor Chay Suede - Bispo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto as gravações de "Amor de Mãe" (Globo) não são retomadas, Chay Suede afirmou que prepara um novo single, "Chora Pra Ver Como É". A música, que faz parte do projeto "O Sal", será lançado em 30 de junho, data em que o ator completa 28 anos. "Meu presente para mim e para quem gosta de presente."

A retomada da carreira musical acontece, segundo Suede, por uma conjunção de fatores. Ele explica que voltou a escrever canções no ano passado, e que se animou com as novas músicas. "Não havia escrito nenhuma [música] desde [o álbum] "Aymoréco" [lançado em 2016]. Mostrei algumas delas para o meu irmão Rodrigo Peirão, ele também me mostrou algumas coisas que vinha criando e juntos encontramos destino para as letras e harmonias que há um tempo estavam perdidas", disse o ator, em seu perfil no Instagram.

"Me animei com as músicas novas, porque canções recém compostas trazem ânimo fresco sempre, mas também porque ouvia através delas o som de uma engrenagem que estava me transformando e me mudando de lugar", continua.

Suede lançou seu primeiro álbum solo, "Chay Suede", em 2013, após participar da novela juvenil Rebelde (Record, 2011-2012). Antes disso, ele havia terminado em quarto lugar no reality musical Ídolos, em 2010. A carreira de ator começou a decolar após ele interpretar José Alfredo, protagonista jovem da primeira fase da novela "Império" (Globo, 2014) –papel que na fase adulta foi de Alexandre Nero.

De lá para cá, o ator tem emendado uma novela na outra, além de participar em produções para o cinema. Atualmente, Suede interpreta Danilo viana em "Amor de Mãe", que teve as gravações suspensas em março em decorrência da expansão da pandemia do novo coronavírus. A Globo informou que deve iniciar a retomada da gravação do folhetim entre julho e agosto.

"Fiquei com vontade de gravar, mas não sabia como e com quem, as canções que tínhamos eram todas propositalmente curtas e sintéticas, eu sabia que elas exigiriam uma dinâmica diferente. (...) As músicas foram ganhando o tamanho delas", completou o ator, em sua rede social.

​FAMÍLIA

Além de ator, cantor e compositor, Chay Suede também se tornou pai no final do ano passado. Casado com a atriz, Laura Neiva, desde fevereiro de 2019, os dois são pais de Maria, que nasceu em 26 de dezembro com 50 centímetros e 3,185 quilos.

Suede e Neiva estão juntos desde 2014, quando trabalharam no filme “Lascados". Eles haviam planejado se casar em dezembro de 2018, mas acabaram rompendo o relacionamento cinco meses antes da data. A separação, no entanto, durou pouco, e eles reataram em novembro do mesmo ano.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem