Música

'Sofrência' e reencontro de bandas marcaram 2019; veja retrospectiva da música

Cantores sertanejos estão entre os mais ouvidos do ano

Destaques da música de 2019: Marília Mendonça, Sandy e Junior e Billie Eilish
Destaques da música de 2019: Marília Mendonça, Sandy e Junior e Billie Eilish - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ano de 2019 foi marcado pelo sertanejo no cenário musical. Disputando as primeiras posições nas listas da canções mais escutadas neste ano, Marília Mendonça, João Gustavo e Murilo, Felipe Araújo, Zé Neto e Cristiano e Gusttavo Lima foram os nomes favoritos dos brasileiros.

Mas não apenas eles se destacaram. Anitta despontou no cenário internacional e acumulou parcerias com artistas estrangeiros, como Madonna, Snoop Dogg, Becky G, Rita Ora e Sofia Reyes. Durante o Rock in Rio deste ano, ela ainda cantou ao lado do grupo Black Eyed Peas a música "eXplosion", que lançaram juntos.

Ao longo dos últimos meses, algumas bandas também anunciaram sua volta, como McFly e Jonas Brothers. As Spice Girls também chegaram a fazer uma curta turnê para os fãs. 

No campo nacional, Tiago Iorc lançou um disco após longo período longe dos holofotes, e Sandy e Junior anunciaram uma série de shows especialmente para este ano, apesar de afirmarem que isso não significaria uma volta da dupla. Por outro lado, quem se separou de vez foi o grupo Skank, que anunciou no início de novembro que não continuaria as atividades a partir do ano que vem, após 30 anos de carreira. 

Ainda em 2019, alguns nomes que já cresciam no cenário musical entraram em evidência. No Brasil, Duda Beat levou a voz nordestina às grandes capitais, enquanto nos EUA, cantoras como Billie Eilish e Lizzo conquistaram o topo das paradas por semanas. Confira a retrospectiva completa que o F5 fez sobre o mundo da música em 2019:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem