Música

Iza fará shows nos Estados Unidos em outubro: 'Quero mostrar a Ginga para os americanos'

Cantora fará dois shows no país e passará pelas cidades de Miami e Nova York

0Depois de se apresentar no Lollapalooza Brasil, Iza ganhará os palcos de fora: ela fará dois shows nos Estados Unidos em outubro
Depois de se apresentar no Lollapalooza Brasil, Iza ganhará os palcos de fora: ela fará dois shows nos Estados Unidos em outubro - Mariana Pekin/UOL/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Iza, 28, ganhará os palcos de fora do Brasil em breve. Depois de grandes apresentações por aqui, como seu show na edição deste ano do Lollapalooza Brasil, a cantora agora fará shows nos Estados Unidos. Estes serão os primeiros shows da cantora aberto ao público fora do país.

No mês de outubro, Iza e sua equipe desembarcam em solo americano para dois shows. A primeira parada será em Nova York para um show solo e, logo em seguida, ela irá para a Miami para participar do festival brasileiro "Brazilian Fest Pompano Beach", ao lado de grandes nomes como Di Ferrero, Beto Barbosa e Biquini Cavadão.

À Folha, Iza diz que uma das coisas mais importantes deste seu feito é conseguir levar a música brasileira para fora do país e disse estar pronta para mostrar a "ginga daqui" para os americanos.

"Acho que é muito importante e sempre que tenho oportunidade de levar minha música para fora do país, quero fazer. Estou ansiosa para encontrar os brasileiros que moram fora do Brasil. Além, é claro, da oportunidade de mostrar a nossa Ginga para os americanos", disse a cantora.

"Estou muito feliz com esses dois shows no exterior. Sou uma pessoa que ama viajar, conhecer novos lugares e vai ser muito legal juntar as duas coisas", completou Iza, que estreou nesta semana como jurada do The Voice Brasil.

A primeira parada de Iza nos Estados Unidos será em Nova York. Ela fará um show no dia 18 de outubro às 21h e os ingressos já estão à venda com valores entre US$ 35,00 a US$ 80,00. Já a segunda e última parada de Iza no país, por enquanto, será no festival brasileiro em Pompano Beach, na Flórida, com ingressos a partir de U$ 5,00.

O Brazilian Fest Pompano Beach acontecerá entre os dias 19 e 20 de outubro e espera levar mais de 20 mil pessoas. Além das quatro grandes atrações musicais, o festival promete levar mais de 45 opções de comida brasileiras para o local, fora os mais de 200 expositores que estarão por lá.

A ideia também é fazer com que se consiga existir encontros da cultura brasileira, com apresentações de capoeira, dança e samba.

 

Em evidência, Iza entrou no lugar de Carlinhos Brown, ao lado de Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló para o time de jurados do reality show musical. 

Ivete chegou a dizer que a escolha por Iza é importante de todos os pontos de vista. “Não é um propósito, não é uma ideia, mas a gente sente o equilíbrio da presença, da opinião, do sentimento, de todo mundo na mesma energia, na mesma trilha. Estamos muito felizes por ela estar com a gente.”

Iza também tem a mesma leitura de Ivete: de que a decisão não foi proposital, mas que as “pessoas que estão aqui [no The Voice] são as pessoas de que a temporada precisa, independentemente do sexo e da cor."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem