Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

BTS é a primeira banda desde Beatles a ter três álbuns nº 1 na Billboard em menos de um ano

'Map Of The Soul: Persona' tem parcerias com Halsey e Ed Sheeran

BTS anuncia parceria com a cantora Halsey
BTS com a cantora Halsey - Reprodução/ Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O grupo de K-pop BTS alcançou mais uma marca importante na música mundial neata semana. Ele se tornou a primeira banda, desde os Beatles, a colocar três álbuns no topo da lista da Billboard em menos de um ano. 

A façanha foi alcançada com “Map Of The Soul: Persona”, lançado no último dia 12, que vendeu 230 mil cópias nos Estados Unidos —entre álbuns completos e transmissões em streaming. O número elevado de vendas foi ajudado pela estratégia de disponibilizar quatro versões diferentes de capas para o disco. 

Antes de “Map Of The Soul: Persona”, a banda sul-coreana já tinha emplacado no topo do ranking semanal dos 200 álbuns mais vendidos nos Estados Unidos os álbuns “Love Yourself: Answer”, lançado em setembro do ano passado, e “Love Yourself: Tear”, lançado em maio do ano passado. 

De acordo com a Billboard, os Beatles foram o último grupo a alcançar essa marca com seus três volumes “Anthology”, lançados entre 1995 e 1996. Já na categoria cantor, o rapper Future é o que teve três álbuns como número 1 em menor tempo, em apenas seis meses e três semanas, entre 2015 e 2016.  

O BTS é o mais visível de uma nova onda de bandas de K-pop. Outro destaque sul-coreano, o Blackpink, um grupo de garotas, tinha o clipe de melhor estreia da história do YouTube até o lançamento do vídeo de “Boy With Luv”, em que o BTS faz uma parceria com Halsey. Eles também fizeram uma parceria com Ed Sheeran no novo álbum. 

Além de “Map Of The Soul: Persona”, que está no topo da lista Billboard 200, também aparecem como destaques da semana o disco “When We All Fall Adorm, Where Do We Go?”, de Billie Eilish, que está em segundo lugar, seguido de “Free Spirit”, de Khalid, o mais vendido da semana passada que caiu para o terceiro lugar.

BTS fará duas apresentações em São Paulo, nos dias 25 e 26 de maio, que já estão com ingressos esgotados. Em 2018, o septeto foi o segundo grupo mais reproduzido no Spotify, ultrapassando Maroon 5, Migos e Coldplay, de acordo com dados de dezembro. A primeira colocação ficou com Imagine Dragons.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem