Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Jonas Brothers são acusados de plágio por internautas após lançarem 'Sucker'

Seguidores apontam semelhanças com 'Feel It Still', sucesso de 2017

Nick Jonas, Joe Jonas e Kevin Jonas - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O trio de irmão Jonas Brothers surpreendeu os fãs ao anunciar a volta do grupo e lançar, momentos depois do anúncio, o hit "​Sucker", primeira música juntos depois de seis anos separados.

Elogiada pelos fãs de Nick, Joe e Kevin, a música tem sido acusada de plágio por internautas, que identificaram sons e batidas considerados, em suas palavras, "iguais aos da música 'Feel It Still'", sucesso de 2017, lançado pela banda Portugal The Man. 

Nas redes sociais, tuítes e memes sobre a música têm circulado e chegaram até à própria Portugal The Man, que afirmou que eles mesmos se inspiraram em outra canção para compor "Feel It Still".

“Para sermos justos, o refrão de ‘Feel It Still’ soa muito similar a ‘Please Mister Postman’, de Marvellettes... Que nós respeitosamente esclarecemos e os agradecemos em todas as chances que tivemos. É assim que se faz”, disse a banda Portugal, pelo Twitter.

Em outro tuíte, eles responderam à jornalista Jacklyn Krol se estariam bravos com os Jonas Brothers. "Não estamos nem um pouco bravos. Na verdade, buscamos várias de suas músicas e solos do Nick."

No entanto, o perfil da banda deu diversos retuítes em comentários de fãs que apontavam as similaridades entre as músicas e os Jonas como tendo "roubado" a música deles.

COMPARE AS DUAS MÚSICAS:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem