Música

São Paulo terá shows de Jorge Aragão, Fafá, Pepeu Gomes e Paula Lima a preços populares

As apresentações acontecem nas unidades do Sesc neste fim de ano

O sambista Jorge Aragão canta seus maiores sucessos no Sesc Pompeia
O sambista Jorge Aragão canta seus maiores sucessos no Sesc Pompeia - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leandro Vieira
São Paulo

Quem gosta de boa música ao vivo vai entrar em 2019 com o pé direito. O primeiro fim de semana do ano terá apresentações de uma série de artistas em São Paulo, a preços populares. Três deles vão reunir canções gravadas ao longo de suas carreiras.

Jorge Aragão se apresenta três vezes no palco do Sesc Pompeia, zona oeste. Ele cantará os sucessos de seus mais de 30 anos no mundo do samba –em trajetória solo ou com o Fundo de Quintal. "Meu repertório é baseado no que as pessoas esperam de mim. Elas querem cantar comigo, dançar, se divertir e se emocionar."

O cantor afirma que são composições que marcaram o público e a ele também, de certa forma. "E faço questão de cantá-las quase como foram gravadas." Aragão também destaca o formato do palco do Sesc que permite uma "interação muito mais gostosa com o público". 

O repertório terá, entre outros sambas, “Malandro”, “Coisinha do Pai”, “Vou Festejar”, “Enredo do Meu Samba”, “Eu e Você Sempre” e “Coisa de Pele”.

O Sesc Santo André terá o suingue de Paula Lima, que afirma que o show terá muito balanço, mas também, um "tom mais político, no bom sentido". "Vou falar, com as letras das minhas músicas, sobre negritude e sobre a dignidade do cidadão brasileiro."

Ela vai cantar músicas como “Meu Guarda Chuva”, “Quero Ver Você no Baile” e “Mil Estrelas”. “São assuntos que eu vivo e quero compartilhar. Não há nada solto.”

O cantor e guitarrista Pepeu Gomes lançou, em outubro, o álbum “Eterno Retorno”. No próximo fim de semana, o público paulista terá a chance de ouvir algumas das músicas desse trabalho ao vivo, em três apresentações no Sesc 24 de Maio, centro de São Paulo.

"Adoro fazer show em São Paulo. Foi a primeira cidade que me acolheu depois que saí da Bahia. Tenho grandes amigos e meu público é fiel”, comemora o músico. “Eu ouvi muito o meu público para montar esse show. Fizemos enquetes na internet para saber quais faixas do novo disco as pessoas queriam que eu cantasse ao vivo."

Das inéditas, Pepeu vai tocar “Sexo Frágil”, “Porque Eu te Amo”, “Amor em Construção” e “José”. “São letras que revelam bastante o meu espírito. A ‘Amor em Construção’, por exemplo, tem a minha cara."

Mais uma série de shows que agitam o primeiro fim de semana de 2019 será promovida por Fafá de Belém no Sesc Pinheiros, zona oeste. Ela canta músicas compostas por Chico Buarque. Essas versões foram gravadas no álbum “Tanto Mar” (2005). "Nós estamos comemorando 15 anos desse show. Eu alterno essa apresentação entre uma turnê e outra dos meus discos. O espetáculo é um clássico que cada vez fica mais ajeitado."

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias