Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Katinguelê contradiz Salgadinho e afirma que 'Inaraí' homenageia filha de membro do grupo

Grupo e ex-integrante apontam inspirações diferentes para canção

Salgadinho
Salgadinho - Reprodução/ Instagram
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A música “Inaraí”, do grupo Katinguelê, voltou a ser notícia nesta sexta-feira (30) por conta de sua origem. Afinal, qual foi a verdadeira inspiração do sucesso do final dos anos 1990? Salgadinho, ex-integrante do grupo, deu uma versão no programa Conversa com Bial (Globo), nesta quinta (29), prontamente rejeitada pelos ex-companheiros. 

O Katinguelê usou sua conta no Instagram para negar a versão do músico de que a inspiração foi “a prima de um amigo que outro amigo pegava”. Segundo o grupo, a inspiração foi mesmo a filha de Juninho do Banjo, que compôs a música ao lado de Salgadinho há 20 anos. 

“Esta informação, além de caluniosa, fere com os atuais pensamentos de respeito à dignidade das mulheres. A música, sendo uma homenagem de pai para filha, não deveria ser retratada com tamanho desrespeito”, afirmou o grupo nas redes sociais. 

​Procurado, o empresário de Salgadinho informou que o músico não iria comentar a polêmica. Em sua conta no Instagram, no entanto, ele postou que “Inaraí não é uma música feita para uma criancinha!”. “Só digo isso. Não sou pedófilo”. A filha de Juninho tinha apenas um ano quando a música foi composta. 

Alguns fãs tentaram amenizar a situação, enquanto outros questionaram se a letra da música seria apropriada para homenagear uma criança. “Mas essa explicação não está condizendo com a letra da música”, afirmou uma internauta. “Como faz uma música dessa pra uma criança?”, questionou outro. 

Em nota divulgada já na noite desta sexta, o Katinguelê afirmou que a música "Inaraí" foi escrita sem um nome definido, tendo sido escolhido o nome da filha de Juninho depois que a canção já estava pronta. “Um nome forte e especial que fosse lembrado com carinho e que todos soubessem cantar”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem