Música
Descrição de chapéu faustão Globo

Sandra de Sá faz buscas online por Aretha Franklin aumentarem mais de 1.500%

Cantora brasileira homenageou a americana no Show dos Famosos

Sandra de Sá caracterizada como Aretha Franklin para apresentação no Show dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão (Globo)
Sandra de Sá caracterizada como Aretha Franklin para apresentação no Show dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão (Globo) - Reprodução/Gshow
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A apresentação de Sandra de Sá no Show dos Famosos, reality de dança do Domingão do Faustão (Globo), fez as buscas online por Aretha Franklin aumentarem mais de 1.500%, segundo dados divulgados pelo Google ao F5.  

Ícone da música negra, Aretha Franklin, 76, foi a primeira mulher no hall da fama do Rock and Roll, além de ter ganho oito Grammys consecutivos de 1968 a 1975. Entre suas inúmeras canções de sucesso, a americana cravou a música "Respect" como um ícone feminista.

Aretha Franklin nasceu em Memphis, no Estado do Tennessee, em 1942. Filha do pregador Clarence LaVaughn e da cantora gospel Barbara Siggers, Aretha foi criada em Detroit, no Michigan, para onde se mudou ainda na infância com a família.

Seu pai foi um dos organizadores da Marcha da Liberdade em favor dos direitos civis ao lado de Martin Luther King, realizada 1963, em Detroit.

Precoce, Aretha Franklin tornou-se mãe pela primeira vez aos 14 anos, em 1956, mesmo ano em que gravou o seu primeiro álbum, "Songs of Faith", inteiramente dedicado ao gospel. A cantora, que já passou por três casamentos, tem quatro filhos.

OUTRAS APRESENTAÇÕES 

De acordo com o Google, embora tenha havido alto interesse dos internautas pela homenageada de Sandra de Sá no programa deste domingo (6), a participante mais buscada foi Helga Nemeczyk, que cantou Ana Carolina.

Nas últimas 24 horas, Helga Nemeczyk respondeu por 47% das buscas dos internautas entre os artistas que se apresentaram nesta semana. Em segundo lugar vem Sandra de Sá, com 29%. Em terceiro e quarto estão Paulo Ricardo e Silvero Pereira, com 16% e 8%, respectivamente. 

Integrando o grupo 2, Helga Nemeczyk, Paulo Ricardo, Sandra de Sá e Silvero Pereira fizeram seus shows com homenagens a Ana Carolina, Dinho (dos Mamonas Assassinas), Aretha Franklin e Gal Costa, nesta ordem.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem