Ex-integrante do grupo Os Mutantes se apresenta em SP com repertório da carreira solo
Arnaldo Baptista ganhará tributo especial organizado por baixista do Cachorro Grande
O músico e cantor Arnaldo Baptista realiza uma pequena temporada de apresentações na Caixa Cultural, no centro. Ele ficou mais conhecido com Os Mutantes, grupo famoso entre os anos 1960 e 1970, por músicas como "Balada do Louco" e "Ando Meio Desligado", que teve nos vocais a cantora Rita Lee.
Esses shows, no entanto, darão enfoque à carreira solo dele, especialmente no repertório dos álbuns "Singin’ Alone" (1982), "Disco Voador" (1987) e "Let It Bed" (2004). Mesmo o álbum "Lóki?", lançado em 1974 e seu primeiro trabalho fora dos Mutantes, não vai entrar. Mas ele afirma que surpresas podem aparecer.
Gosto de fazer os espetáculos de acordo com o que eu sinto do público. Conforme a resposta da plateia, faço improvisações e incluo canções no repertório", afirma Baptista conta.
Durante sua performance, um telão vai mostrar pinturas assinadas pelo músico. "Achei essa ideia ótima. Faço muitos quadros e adoro me expressar dessa forma."
Os ingressos devem ser retirados na bilheteria da Caixa Cultural, a partir das 9h do dia do show. No domingo (27), Baptista ainda vai ganhar uma homenagem especial. Os cantores China, Helio Flanders, Karina Buhr e Lulina, além do músico Rodolfo Krieger, interpretam canções da carreira solo do ex-integrante dos Mutantes.
"Já vinha tendo contato com ele por conta de umas gravações que eu estava fazendo. Quando a Caixa Cultural montou essa série de shows, fui convidado para fechar com uma homenagem", diz Krieger, que é baixista do grupo de rock Cachorro Grande.
Baptista estará na plateia, mas pode surpreender. "Estou curioso para ver o que eles entendem das minhas obras. Não sabemos o que pode acontecer, mas talvez eu suba no palco com eles", diz o cantor.
Comentários
Ver todos os comentários