Multitela

'Segunda Chamada', nova série brasileira da Globo, quer ser o 'Sob Pressão' da educação

Confira destaques da programação desta terça (8)

O diretor Jaci (Paulo Gorgulho) e os professores Lúcia (Débora Bloch),Sônia ( Hermila Guedes ), Marco André (Silvio Guindane) e Eliete (Thalita Carauta)
O diretor Jaci (Paulo Gorgulho) e os professores Lúcia (Débora Bloch),Sônia ( Hermila Guedes ), Marco André (Silvio Guindane) e Eliete (Thalita Carauta) - Mauricio Fidalgo/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
São Paulo

Em um estabelecimento público, profissionais mal remunerados fazem o que podem para atender à população. Se fosse um hospital, poderíamos estar falando de “Sob Pressão”. Mas é um colégio noturno em São Paulo, onde adultos que não puderam estudar buscam recuperar o tempo perdido.

Escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini e com direção artística de Joana Jabace, “Segunda Chamada” tem Débora Bloch, Paulo Gorgulho e muitos outros no elenco.

Globo, 23h02, 16 anos


Filhos da Pátria

Estreia a segunda temporada da série que satiriza a história do Brasil para criticar os dias atuais. Na primeira leva de episódios, a família Bulhosa, encabeçada por Alexandre Nero e Fernanda Torres, vivia no século 19, após a proclamação da Independência.

Agora os personagens saltaram no tempo: estão no começo da década de 1930, quando Getúlio Vargas encerrou a República Velha. É uma criação de Bruno Mazzeo, com direção-geral de Henrique Sauer.

Globo, 22h18, 14 anos


Buzz

Vencedor do prêmio Pulitzer, o jornalista Buzz Bissinger ajudou Caitlyn Jenner a escrever suas memórias. Ao longo das entrevistas com a ex-atleta, uma mulher trans, Bissinger passou a questionar seu gênero e sua sexualidade. Este documentário acompanha sua jornada.

HBO, 22h, 14 anos


Criando Dion

Nesta nova série exclusiva da plataforma, uma jovem viúva descobre que seu filho pequeno tem poderes extraordinários, que precisam permanecer ocultos das autoridades. A produção-executiva é do ator Michael B. Jordan​.

Netflix, 10 anos


O Tempo e o Vento

O épico romance de Érico Veríssimo sobre a formação do Rio Grande do Sul foi adaptado por Jayme Monjardim para o cinema. Thiago Lacerda é o capitão Rodrigo e duas grandes atrizes interpretam Bibiana, em idades diferentes: Marjorie Estiano e Fernanda Montenegro.

Canal Brasil, 22h, 14 anos


A Porta Vermelha

Nesta série italiana já na segunda temporada, um policial é morto a tiros durante um confronto com bandidos, mas fica suspenso entre a vida e a morte —a porta vermelha do título. Ele resolve, então, investigar o próprio assassinato.

Film & Arts, 23h, 16 anos

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Diferentemente do que foi publicado na coluna Multitela, a série “Criando Dion” é produzida pelo ator Michael B. Jordan,e não pelo ex-jogador de basquete Michael Jordan

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem