Multitela

Netflix lança sátira de Welles sobre Hollywood filmada há 40 anos

Confira destaques da programação desta sexta-feira (2)

Peter Bogdanovich, John Huston em 'O Outro Lado do Vento'
Peter Bogdanovich e John Huston em 'O Outro Lado do Vento' - Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tony Goes
São Paulo

Orson Welles (1915-1985) morreu sem terminar seu último longa, uma sátira ao universo de  Hollywood. Quarenta anos depois das rodagens, a Netflix finalizou o filme "O Outro Lado do Vento", que foi exibido no último Festival de Veneza e agora é disponibilizado mundialmente no serviço nesta sexta (2). O também cineasta John Huston interpreta um alter ego do diretor de “Cidadão Kane”, que tenta reviver sua carreira com um filme cheio de nudez e violência. 

Netflix, 14 anos


Serei Amado Quando Morrer

No mesmo dia em que lança “O Outro Lado do Vento”, a Netflix também disponibiliza esse documentário sobre a produção do derradeiro filme de Orson Welles. A última década da vida dele é coberta pelo filme, que usa o ator Alan Cumming como um sinistro mestre de cerimônias. A direção é de Morgan Neville, que ganhou o Oscar de melhor documentário de 2013 por “A Um Passo do Estrelato”.

Netflix, 16 anos


Homecoming

Uma das maiores estrelas de Hollywood finalmente fez a transição para as séries de TV. Julia Roberts é a protagonista desta série dramática, cuja primeira temporada chega nesta sexta (2) à plataforma. Ela faz uma ex-funcionária de um centro de reabilitação de veteranos de guerra, que mantém em segredo a razão pela qual deixou o emprego. Bobby Cannavale e Sissy Spacek também estão no elenco.

Amazon Prime Video, 16 anos


Maratona Legalmente Loira

Reese Witherspoon (“Johnny & June”) brilha em um dos melhores personagens de sua carreira: a advogada patricinha Elle Woods, que leva seu chihuahua na bolsa. O canal exibe em sequência as duas comédias protagonizadas pela personagem: “Legalmente Loira” (20h10) e “Legalmente Loira 2” (22h). Luke Wilson (“Os Excêntricos Tenenbaums”) também aparece nos dois filmes.

Telecine Fun, a partir de 20h10, livre


Globo Repórter

O programa percorre a bela região espanhola da Andaluzia, uma das maiores produtoras de azeite de oliva do mundo. O produto, aliás, é um dos assuntos abordados: qual quantidade diária deve ser consumida para que consigamos aproveitar todos os benefícios à saúde? As paradas incluem as cidades de Córdoba e Granada, além do rochedo de Gibraltar, onde vivem os únicos macacos selvagens da Europa.

Globo, 22h25, livre


De Semelhanças e Coincidências

Como as desigualdades do país se refletem nas telas? A jornalista Simone Zuccolotto, do programa Cinejornal, também é a roteirista, diretora e apresentadora dessa série que discute a relação entre a política e o cinema brasileiro. Na estreia, ela conversa com o escritor Francisco Bosco, a atriz Mariana Nunes e os cineastas Gabriela Amaral Almeida e Marcelo Caetano.

Canal Brasil, 21h, 14 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias