Multitela

Em clima do Halloween, canal pago louva terror com ficção e documentário

Confira destaques da programação desta terça (30)

John C. McGinley em cena de "Stan Against Evil"
John C. McGinley em cena de "Stan Against Evil" - Kim Simms/IFC/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tony Goes
São Paulo

Já no clima do Halloween, o canal AMC exibe nesta terça (30), a partir das 21h30, dois episódios da primeira temporada da sitcom “Stan Against Evil” (16 anos), em que um sujeito desavisado (John C. McGinley) adota um bode sem desconfiar que o bicho, na verdade, é o demônio Baphomet.

Em seguida, às 22h30, é a vez da série documental “A História do Terror por Eli Roth” (12 anos), que conta o surgimento do gênero no cinema por meio de entrevistas com nomes como Stephen King e Quentin Tarantino.


Tungstênio

Exibido em junho nos cinemas, o filme de Heitor Dhalia se inspira nas histórias em quadrinhos de Marcello Quintanilha para contar as aventuras de quatro personagens que se cruzam em Salvador. Com Fabrício Boliveira (o Roberval da novela "Segundo Sol").

Canal Brasil, 22h, 16 anos


O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Amélie (Audrey Tautou) quer ajudar ao próximo sem que ninguém saiba quem está por trás das boas ações. Com visual primoroso e uma trilha marcante de Yann Tiersen, o longa de Jean-Pierre Jeunet concorreu pela França ao Oscar de filme estrangeiro de 2001.

Telecine Cult, 22h, 14 anos


The Dwarvenaut

O escultor Stefan Pokorny criou miniaturas inspiradas por personagens e cenários do Dungeon & Dragons, o jogo pelo qual é obcecado desde a adolescência. O documentário de John Bishop acompanha o processo de criação do artista, na Itália e nos EUA.

Arte 1, 0h, 12 anos


Mário Lago

Ator, compositor, poeta, radialista, militante político e um dos maiores nomes da cultura brasileira no século 20, Mário Lago (1911-2002) é o tema desse documentário que combina depoimentos a imagens de arquivo. Direção assinada por Marco Abujamra e Markão Oliveira.

Curta!, 22h, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias