Nova série documental revisita 1973 e mostra a revolução da música brasileira daquele ano
Confira destaques da programação deste sábado (27)
Depois da era dos festivais na década de 1960, que revelou nomes como Chico Buarque e Caetano Veloso, a música brasileira passou por mais um chacoalhão em 1973. Em plena ditadura, Secos & Molhados, Raul Seixas, Fagner e muitos outros lançaram seus primeiros discos. A nova série documental "MPB 73 – O Ano da Reinvenção" revisita o período histórico em 13 episódios, com roteiro e direção de conteúdo de Celio Albuquerque, organizador do livro coletivo que inspirou o programa.
Canal Brasil, 21h30, livre
O Homem do Castelo Alto
Já está disponível na plataforma da Amazon a terceira temporada da série que imagina como seria o mundo se os nazistas e os japoneses tivessem vencido a Segunda Guerra.
Prime Video, 16 anos
Jeff Warrens – Profeta do Mal
Líder de uma seita fundamentalista, Jeff Warrens convenceu 15 mil fiéis de que ele era Jesus Cristo. Casou-se com 78 mulheres e teve mais de 50 filhos, antes de ser preso por abuso de menores. Esse documentário conta sua história.
A&E, 22h30, 14 anos
Apenas o Começo
Morgan Freeman é o gerente de um hotel luxuoso que vê sua popularidade ameaçada com a chegada de um novo hóspede: um ex-militar durão (Tommy Lee Jones) que faz sucesso entre as mulheres. Comédia inédita no circuito comercial brasileiro.
HBO, 22h, 12 anos
O Touro Ferdinando
Depois de ser indicado ao Oscar de longa em animação e levar mais de 3,4 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros, chega à TV paga o novo filme do brasileiro Carlos Saldanha (“Rio”), sobre um touro boa-praça. Otaviano Costa e Maisa Silva participam da dublagem nacional.
Telecine Premium, 22h, livre
Viver do Riso
Ingrid Guimarães conduz as entrevistas dessa nova série documental sobre o ofício da comédia no Brasil. No primeiro dos dez episódios, o assunto são as mulheres comediantes, que só agora vêm conseguindo se livrar dos papéis estereotipados.
Viva, 19h30, livre
Império da Beleza
Heloísa Helena de Assis (a Zica) e Leila Velez são as fundadoras do Instituto Beleza Natural, uma grande rede de salões especializados em cabelos crespos e cacheados. Também são o tema dessa série, que investiga a trajetória de sucesso das duas empreendedoras.
Lifetime, 20h40, livre
Comentários
Ver todos os comentários