Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Estilo
Descrição de chapéu Oscar

Oscar 2023: Brilho e tons neutros dominam looks no tapete vermelho

Atrizes apostaram em tons de branco, fendas e volume nos vestidos da cerimônia

Jamie Lee Curtis, Kate Hudson, Nicole Kidman e Jessica Chastain no 'tapete champanhe' do Oscar 2023 - Eric Gaillard 12.mar.2023/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No tapete vermelho do Oscar 2023, que, neste ano, foi um tapete champanhe, atrizes de Hollywood apostaram em cores neutras —o branco predominou e o "pretinho básico" também se fez presente. Para compensar, brilho, fendas e volume foram abundantes nas produções.

Entre aquelas que apostaram no brilho, estão a atrizes Jamie Lee Curtis (vencedora do prêmio de melhor atriz coadjuvante por "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo"), Kate Hudson, Michelle Williams (indicada a melhor atriz por "Os Fabelmans"), Nicole Kidman, Jessica Chastain, Elizabeth Olsen, Fan Bingbing (de "Babilônia") e a norueguesa Sigrid Husjord. A ativista Malala e o dublador de Pinóquio, Gregory Mann, também trouxeram brilho em seus looks para a cerimônia.

A atriz Halle Berry investiu em duas tendências abundantes no tapete: tons claros e uma fenda generosa. Nos detalhes, rosas nude complementavam o vestido e traziam um pouco de brilho à produção. Já Cara Delevingne fugiu dos tons neutros e apostou no vermelho, em um look que fez sucesso na internet. Nas redes sociais, espectadores comentaram que Cara, que lida com vício em drogas e álcool, "deu a volta por cima" com a aparição no Oscar.

Grande vencedora da noite, Michelle Yeoh, que levou o Oscar de melhor atriz, foi de branco, com um vestido cheio de franjas. No mesmo tom, estava Michelle Williams, que também foi indicada ao prêmio de melhor atriz.

O volume foi a aposta de Elizabeth Banks e deu trabalho à atriz, que tropeçou no vestido ao entrar no palco para anunciar o vencedor da categoria de melhores efeitos especiais. Melissa McCarthy, com um look todo em vermelho, e Cate Blanchett, indicada a melhor atriz por "Tár", também tiveram o volume dos tecidos como diferencial das produções.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem