Estilo

Astróloga explica o significado de cada cor da lingerie de Ano-Novo; veja opção de modelos

O que vale realmente é a intenção quando usa determinada cor

Lingerie vermelha simboliza a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade
Lingerie vermelha simboliza a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade - Fotolia
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Todo ano é a mesma dúvida: qual cor de roupa ou  lingerie eu devo usar para a passagem do ano? Será que realmente o branco é a cor mais indicada? O que vale realmente é a sua intenção quando usa determinada cor, pois é isso que potencializa seu efeito.

Conheça agora os significados de cada cor com a especialista em cromoterapia, Solange Lima, do portal Personare.  É possível passar a virada do ano com uma cor diferente, ou seguir a tradição e utilizar o branco, mas combinado com outras cores.

Vermelho 

Esta é a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade. Também é estimulante e impulsiona novos projetos e ideias. Se você quer iniciar o próximo ano pensando em coisas novas ou buscando uma paixão arrebatadora, use neste Réveillon uma peça de roupa nesta tonalidade. Pode ser uma lingerie, um acessório ou um batom marcante. Para os homens, vale apostar em uma peça íntima desta cor.

Amarelo

Cor da inteligência e da criatividade, dinâmica e bastante conhecida por simbolizar a prosperidade e o dinheiro. Se você precisa dessa energia, que tal passar a virada do ano com um vestido ou uma sandália nesta cor? Os homens podem apostar em bermuda amarela bem transada. A quem preferir a cor laranja, da coragem e da ousadia, ela ajuda a buscar novos desafios. Use blusa nessa cor, com outra peça branca.

Verde ou azul

Verde é a cor do equilíbrio a quem busca entrar em 2019 com muita tranquilidade. Use roupa íntima verde ou, na maquiagem, sombras verde-claro e verde-escuro. Já o azul é da paciência, harmonia e serenidade, tranquiliza o corpo e a mente. Se a proposta é entrar em 2019 de forma zen, mais sossegada, use peça íntima, calça, saia ou camiseta azul. Também é possível vestir branco e apostar em acessórios nesta cor.

Rosa

Trabalha afetividade, amor, harmonia e união, ajudando no equilíbrio dos relacionamentos. Deve ser usada por quem quer relação afetiva estável e duradoura. Vale em acessório, peça íntima ou maquiagem em tons claros e escuros. Mescle esta cor com o branco. Usada na virada do ano, atrai a energia do amor. Já roxo e lilás são da espiritualidade e da transformação, bom a quem busca autoconhecimento.

Branco

Sempre bem-vinda na virada do ano, esta cor pode ser combinada com outras. Mas, se você deseja passar o Réveillon apenas de branco, é válido: o tom remete à paz e é tradição a algumas pessoas. Sinta no coração o que realmente quer para 2019 e aproveite as dicas das cores para o Ano-Novo. O mais importante é se sentir bem com a produção que escolher. Que 2019 seja um ano de muita energia positiva!

Onde encontrar: 2Rios: SAC 0800-6000032; Amaro (amaro.com); Del Rio (Delrio.com.br); Duloren: tel. (21) 2472-9333; Hope: SAC 0800-550018; e Pernambucanas: SAC 0800-7254005
 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias