Estilo
Descrição de chapéu Agora

Conheça as tendências da moda para a primavera e saiba como usá-las

O amarelo é a cor da vez; listras e poás também estão em alta

A blogueira Lilian Paiva usa macaquinho amarelo, aposta forte da temporada
A blogueira Lilian Paiva usa macaquinho amarelo, aposta forte da temporada - Rubens Cavallari/Folhapress
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Agora

Quais são as cores, os modelos e as estampas que vão ganhar as ruas na primavera? Para consultores de moda, uma das dicas principais é apostar nas misturas: cores vibrantes com tons suaves e neutros; peças clássicas e românticas combinadas com tênis pesados, criando um visual mais urbano.

A temporada pede também listras e poás (bolas), em diferentes tamanhos e padronagens, além do floral, que segue já como um clássico da estação.

“A primavera vem cheia de cor e com estampas grandes. Vamos ver também muitos laços, babados e peças plissadas”, complementa Jaqueline Valli, consultora de estilo e imagem.


Coques deixam de ser penteado da vovó e voltam repaginados para a cabeça das famosas

Delineador branco amplia olhar e é o novo queridinho das famosas; saiba como usar

Em busca do terno perfeito: O que é tendência e como comprar o conjunto ideal


O amarelo, que já começou a aparecer no outono/inverno, agora conquista o seu espaço de vez. Segundo a consultora de imagem e estilo Laís Urizi, é hora de se jogar na cor, sem medo. “Ela pode ser usada por todo o mundo”, afirma. Para as mais discretas, o segredo é começar investindo em acessórios no tom, como bolsas e sapatos. ​

A Pantone, empresa norte-americana que seleciona e cataloga cores, destaca também outros tons que são apostas para a temporada. Há cores vibrantes, como vermelho e roxo, além das mais suaves. “Os tons pastel, como rosa e azul claro, continuam em alta”, destaca Arlindo Grund, consultor de moda e apresentador de TV.

Para Jaqueline, eles surgem para suavizar a explosão de cores do verão 2019, que deve ser colorido pelos tons neon, que já começam a aparecer, mas ainda de forma tímida nas lojas mais populares brasileiras.

Saias, vestidos, macaquinhos e calças fluidas no comprimento midi (um pouco abaixo do joelho) já ganham as vitrines. Desta vez, a proposta para as mais modernas é quebrar o romantismo da peça com o calçado que promete ser a coqueluche da temporada: o chunky sneaker, com solado pesado, que é releitura dos tênis de corrida dos anos 1990.

“Eles são uma ótima opção para tirar um pouco do ar clássico que essas saias e calças pantacourt têm”, explica Grund.

Por fim, as bolsas de palha, antes famosas apenas na praia, ganham as ruas. “Assim como sandálias e sapatos com sola e detalhes em corda que já estão por toda parte”, relata Laís.


Onde encontrar: C&A: tel. (11) 3585-2800; Caedu: SAC (11) 2664-3410; Hering: SAC 0800-473114; Luxo e Requinte: tel. (11) 4476-8874; Marisa: SAC (11) 3383-7222; Passarela: passarela.com; Pernambucanas: SAC 0800-7249200; Renner: SAC (11) 3004-5030; Riachuelo: tel. (11) 4003-0515 . 

Agradecimentos: À blogueira Lilian Paiva (no Instagram, @lilipaiva) e às floriculturas Flores Dora (largo do Arouche, Mercado de Flores, boxe 3, 4 e 5, Vila Buarque, tel. (11) 3221-2635) e República Flores (largo do Arouche, Mercado de Flores, boxe 1 e 2, Vila Buarque, tel. (11) 3331-0856)

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem