Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Estilo
Descrição de chapéu Agora

Delineador branco amplia olhar e é o novo queridinho das famosas; saiba como usar

Para ombré, inicie traço gatinho com preto e finalize com branco

Mistura do delineado preto com o branco dá o efeito "ombré"
Mistura do delineado preto com o branco dá o efeito "ombré" - Reprodução/bloglovin
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Agora

O famoso olho gatinho não precisa mais ser feito apenas com delineador preto. Famosas mostram que é possível brincar com a maquiagem nos olhos em diversas cores e, em especial, com o branco, que conquistou a atriz Kristen Stewart e a cantora Rihanna, entre outras. A cor aumenta os olhos e combina com todos os tons de pele.

Quem já sabe aplicar com facilidade o delineador escuro, basta se basear nas mesmas ideias. “Além do uso do próprio lápis branco, algumas marcas vendem o delineador líquido branco”, explica a maquiadora Gisele Santos.

“Da mesma forma, com essa cor dá para fazer o traço grosso ou fino, seja gatinho, linear ou gráfico. Tem também o efeito ‘ombré’”, lista Gisele. Ela se refere ao efeito dégradé na maquiagem, em que o delineado começa com o traçado branco e é finalizado com um gatinho preto.

A atriz americana Kristen Stewart apostou no delineado gatinho branco em uma festa de gala e, ainda, aplicou adesivos de minipérolas, dando um efeito 3D à maquiagem. Já a cantora Rihanna usou o lápis branco com efeito ‘ombré’, só que passou um lápis mais escuro primeiro e, depois, um branco.

A novidade teve influência da maquiagem artística. "Sempre utilizei o delineador branco para ressaltar ou ampliar a maquiagem teatral. Fico feliz em ver os efeitos utilizados no teatro sendo adaptados para o dia a dia. Qualquer pessoa pode usar, desde que esteja coerente com a maquiagem”, afirma Anderson Bueno, make-up designer.

“O delineador branco aplicado na linha d’água do olho aumenta a proporção do olhar, seja para arredondá-lo ou para alongá-lo”, explica o profissional. Juliano München, cabeleireiro e maquiador, abre mais possibilidades para o lápis branco.

"Tudo vale quando a pessoa tem criatividade e personalidade. Um esfumado branco mesclado com cores cintilantes e sombras metálicas é uma ótima pedida para o verão. Algumas marcas já estão investindo em delineadores coloridos”, afirma München.

Gisele Santos lembra que está em alta o uso do diluidor de maquiagem, que pode transformar qualquer cor de sombra em delineador. "Ele é usado para diluir o corretivo ou a base. Mas pode salvar aquele delineador em gel que estava ressecado e serve para diluir a sua sombra preferida e usá-la como delineador. Assim, é possível economizar."


COMO USAR

‘Ombré’ e delineado duplo Dá para brincar com o lápis branco misturado a outras cores. No efeito ombré, é possível começar o traçado gatinho com preto e finalizar com o branco, como fez Rihanna, ou vice-versa. Vale apostar também no delineado duplo, quando duas cores seguem o traçado até o fim ​

Rihanna_reprodução
Rihanna usa lápis branco como delineador - Reprodução/Instagram Priscilla Onno

Delineado básico Quanto mais macio, mais fácil usar o lápis branco como delineador. A atriz australiana Margot Robbie usou a cor branca em sua forma mais básica, na pálpebra superior

margot robbie usa delineador branco
margot robbie usa delineador branco - Reprodução Instagram _patidubroff

Gatinho e efeito 3D Já a atriz americana Kristen Stewart puxou o branco para o olhar gatinho e ainda deu um efeito 3D à maquiagem, com adesivos que imitam minipérolas.

Kristen com pérolas no delineador_
Kristen com pérolas no delineador_ reprodução_Instagram beau_nelson - reprodução_Instagram beau_nelson


 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem