Estilo

Tendência desde o verão, sombras coloridas em tons ultravioleta pedem novos tons no inverno

Mais ousado, roxo com brilho combina mais para saídas noturnas

Atriz Scarlett Johansson no lançamento de "Vingadores: Guerra Infinita", em Los Angeles, com maquiagem em tons de rosa
Atriz Scarlett Johansson no lançamento de "Vingadores: Guerra Infinita", em Los Angeles, com maquiagem em tons de roxo e rosa - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Fabiana Schiavon
São Paulo

Neste inverno, o ultravioleta, eleito a cor do ano, inspira a maquiagem, principalmente nos olhos. Todos os tons de roxo invadem as prateleiras das lojas e inspiram as brasileiras a ousarem no visual. Celebridades da música e do cinema já adotaram a ideia.

"O ultravioleta é a grande aposta das marcas no mercado cosmético. Esse tom de roxo tem uma proposta mais ousada e cheia de personalidade", diz Ronaldo Oliveira, instrutor de maquiagem da escola de beleza Infobeleza.

Não é difícil se encantar com esses tons coloridos que oferecem opções para todas as ocasiões e tons de pele. "O violeta combina com tudo. É possível intensificar a cor umedecendo o pincel com água termal. Quem não gosta de tom forte pode aplicar pouco produto", diz a maquiadora Gisele Santos.

Os roxos com brilho combinam com a noite, e a maquiagem mate suaviza o visual diurno. "Olhos bem esfumados com lilás, roxo e violeta, com aspecto brilhante e cintilante, são os protagonistas", diz Pablo Inísio, coordenador do curso de makeup design do Centro Europeu de Curitiba.

Os olhos podem ser destaque de diversas formas: em apenas um tom ou misturado a outros, até de cores mais vibrantes. O maquiador Dudu Pedroso dá como dica combinar o roxo com rosa ou laranja, como apostou a atriz Scarlett Johansson no lançamento do filme "Os Vingadores: Guerra Infinita".

Há, ainda, outras alternativas para criar a maquiagem no tom da moda. “Em vez de usar sombra, exagere na boca, com batom violeta”, diz Pedroso.


DICAS PROFISSIONAIS

- A cor do ano é o ultravioleta, mas vale abusar de todos os tons, desde o lilás mais clarinho até o roxo mais escuro
- Os tons de roxo podem ser usados em um look monocromático, com olho, blush e batom na mesma cor
- Se escolher o monocromático só nos olhos, um tom de roxo é suficiente; use esfumado pelo olho todo
- A sombra roxa em duas cores pode combinar com rosa ou laranja. Vale testar misturas
- Os roxos e violetas são indicados para todas as cores de pele. Aposte no seu gosto pessoal e na sua personalidade
- O uso de muito brilho, especialmente para sair à noite, é também uma forte tendência deste inverno. Os tons mate ajudam a suavizar a maquiagem durante o dia

Fontes: Dudu Pedroso, maquiador; Gisele Santos, maquiadora; Pablo Inisio, coordenador do curso de makeup design do Centro Europeu de Curitiba; Ronaldo Oliveira, instrutor de maquiagem da escola Infobeleza

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias