Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Diversão

Anaí Rosa lança disco em homenagem a Geraldo Pereira em show em SP

Cantora mostra atualização de obra do sambista no Sesc 24 de Maio

Com vestido decotado nas cores verde e vermelho, a cantora Anaí Rosa posa para foto. Ela é loira e tem cabelo cacheado
Cantora Anaí Rosa lança disco em homenagem ao sambista Geraldo Pereira - Piu Dip/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernando Silva
São Paulo

A cantora Anaí Rosa lança nesta quarta (5), em show no Sesc 24 de Maio, região central de São Paulo, um disco só com canções de Geraldo Pereira (1918-1955). Mas a homenagem que o artista ligado à Mangueira e considerado um mestre do samba sincopado ganha aqui é diferente.

Em “Anaí Rosa Atraca Geraldo Pereira”, faixas como "Que Samba Bom", “Falsa Baiana” e “Chegou a Bonitona” têm elementos de música eletrônica, guitarra e bateria típicas de rock, baixo com levadas de reggae.

“O CD não é de samba. Fiz uma reinterpretação da obra de Geraldo Pereira”, explica Anaí.

Lançamento do selo Sesc, seu terceiro álbum solo traz 14 canções do sambista em roupagem atualizada, numa ideia da gravadora. "A princípio, eu pensava em fazer um disco mais tradicional, com violão sete cordas, cavaquinho. Mas foi proposto esse desafio, me tiraram da zona de conforto e eu encarei." 

Paulista de Ribeira (a 356 km de São Paulo), a cantora tem formação em música erudita, é especializada em viola de arco e violino na Unicamp, mas construiu sua carreira no samba.

Na juventude, passou a se apresentar cantando o ritmo em casas de show e bares —primeiro, em Campinas, depois, em São Paulo. No começo dos anos 1990, seu primeiro trabalho na capital paulista foi como vocalista da Farinha Seca, uma banda de gafieira (bailes com bastante samba no repertório). 

Ela nunca escondeu suas preferências. “Sempre fui apaixonada por samba, forró, bossa nova." Nem a admiração por Nelson Sargento, que participa tanto do show no Sesc 24 de Maio quanto do disco.

“Ele é a raiz do samba”, elogia a artista de 52 anos.

Anaí Rosa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem