Diversão

Velha Guarda da Mangueira faz show em SP para celebrar os 90 anos da agremiação

Grupo musical também prestará homenagem a Geraldo Pereira

A Velha Guarda da Mangueira e seus 9 integrantes: (da esq. para a dir.) em pé, Aluisio Pinto, Lula, Edson Alves, Martinho Jorge, João da Paz, Lindomir e Melo; sentados, Jerônimo GG e Tantinho da Mangueira
A Velha Guarda da Mangueira e seus 9 integrantes: (da esq. para a dir.) em pé, Aluisio Pinto, Lula, Edson Alves, Martinho Jorge, João da Paz, Lindomir e Melo; sentados, Jerônimo GG e Tantinho - Divulgação

Descrição de chapéu Agora
Fernando Silva
São Paulo

A Velha Guarda Musical da Mangueira vem a São Paulo para um show de celebração, nesta sexta (30), no Sesc Campo Limpo, na zona oeste da cidade. A apresentação será dividida em dois blocos.

“No primeiro, eles apresentarão sambas compostos por nomes como Cartola [1908-1980] e Nelson Cavaquinho [1911-1986], comemorando 90 anos de fundação da escola de samba”, conta Robson Mangueira, 50, produtor executivo do grupo e há 32 anos na agremiação.

Na segunda parte, a festa é para o centenário de nascimento do bamba do samba sincopado Geraldo Pereira (1918-1955), sempre ligado à Mangueira e gravado por João Gilberto e Chico Buarque.

No palco, a Velha Guarda o homenageia com canções como “Falsa Baiana”, "Que Samba Bom" e “Sem Compromisso”. Elas também foram registradas no disco que eles lançam em 2019, só com músicas do baluarte. 

Com nove integrantes, o grupo tem dois intérpretes: Tantinho da Mangueira, 72, e o presidente da ala de compositores da escola Jerônimo GG, 68. O cavaquinista Martinho Jorge, 52, também canta. “Ele é fruto de um trabalho de renovação necessário e vem apresentando ótimo resultado”, diz o produtor.

Velha Guarda da Mangueira

  • Quando Nesta sexta (30), das 20h às 21h30
  • Onde No Sesc Campo Limpo (r. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Chácara Nossa Senhora do Bom Conselho)
  • Preço Grátis
  • Classificação Livre
  • Tel. (11) 5510-2700
Agora
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem