Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Diversão
Descrição de chapéu Agora

Velha Guarda da Mangueira faz show em SP para celebrar os 90 anos da agremiação

Grupo musical também prestará homenagem a Geraldo Pereira

A Velha Guarda da Mangueira e seus 9 integrantes: (da esq. para a dir.) em pé, Aluisio Pinto, Lula, Edson Alves, Martinho Jorge, João da Paz, Lindomir e Melo; sentados, Jerônimo GG e Tantinho da Mangueira
A Velha Guarda da Mangueira e seus 9 integrantes: (da esq. para a dir.) em pé, Aluisio Pinto, Lula, Edson Alves, Martinho Jorge, João da Paz, Lindomir e Melo; sentados, Jerônimo GG e Tantinho - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernando Silva
São Paulo
Agora

A Velha Guarda Musical da Mangueira vem a São Paulo para um show de celebração, nesta sexta (30), no Sesc Campo Limpo, na zona oeste da cidade. A apresentação será dividida em dois blocos.

“No primeiro, eles apresentarão sambas compostos por nomes como Cartola [1908-1980] e Nelson Cavaquinho [1911-1986], comemorando 90 anos de fundação da escola de samba”, conta Robson Mangueira, 50, produtor executivo do grupo e há 32 anos na agremiação.

Na segunda parte, a festa é para o centenário de nascimento do bamba do samba sincopado Geraldo Pereira (1918-1955), sempre ligado à Mangueira e gravado por João Gilberto e Chico Buarque.

No palco, a Velha Guarda o homenageia com canções como “Falsa Baiana”, "Que Samba Bom" e “Sem Compromisso”. Elas também foram registradas no disco que eles lançam em 2019, só com músicas do baluarte. 

Com nove integrantes, o grupo tem dois intérpretes: Tantinho da Mangueira, 72, e o presidente da ala de compositores da escola Jerônimo GG, 68. O cavaquinista Martinho Jorge, 52, também canta. “Ele é fruto de um trabalho de renovação necessário e vem apresentando ótimo resultado”, diz o produtor.

Velha Guarda da Mangueira

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem