Velha Guarda da Mangueira faz show em SP para celebrar os 90 anos da agremiação
Grupo musical também prestará homenagem a Geraldo Pereira
A Velha Guarda Musical da Mangueira vem a São Paulo para um show de celebração, nesta sexta (30), no Sesc Campo Limpo, na zona oeste da cidade. A apresentação será dividida em dois blocos.
“No primeiro, eles apresentarão sambas compostos por nomes como Cartola [1908-1980] e Nelson Cavaquinho [1911-1986], comemorando 90 anos de fundação da escola de samba”, conta Robson Mangueira, 50, produtor executivo do grupo e há 32 anos na agremiação.
Na segunda parte, a festa é para o centenário de nascimento do bamba do samba sincopado Geraldo Pereira (1918-1955), sempre ligado à Mangueira e gravado por João Gilberto e Chico Buarque.
No palco, a Velha Guarda o homenageia com canções como “Falsa Baiana”, "Que Samba Bom" e “Sem Compromisso”. Elas também foram registradas no disco que eles lançam em 2019, só com músicas do baluarte.
Com nove integrantes, o grupo tem dois intérpretes: Tantinho da Mangueira, 72, e o presidente da ala de compositores da escola Jerônimo GG, 68. O cavaquinista Martinho Jorge, 52, também canta. “Ele é fruto de um trabalho de renovação necessário e vem apresentando ótimo resultado”, diz o produtor.
Comentários
Ver todos os comentários