Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Tony Goes

BBB 24: Globo estica a corda do suspense, num Big Day sem grandes surpresas

Camarote tem só seis membros, e outros nomes serão revelados no Fantástico

Tadeu Schmidt e Ana Clara mostram detalhes da nova casa do BBB 24
Tadeu Schmidt e Ana Clara mostram detalhes da nova casa do BBB 24 - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Todo ano é a mesma coisa. Assistimos à revelação dos participantes do Big Brother Brasil, e sempre ficamos meio frustrados. No grupo Pipoca de 2024, ninguém parece se afastar muito do padrão modelo e influenciadora, entre as mulheres, ou marombeiro e "empresário", entre os homens. Pelo menos (ainda) não foi anunciado nenhum agroboy.


No grupo Camarote, a diversidade costuma ser maior, e os sustos também. Ao lado de famosos que só são conhecidos num certo nicho, costuma haver alguma celebridade que desperta a reação "mas ela precisa mesmo do BBB para se promover?".

Em 2024, este papel coube a cantora Wanessa Camargo, que tem mais de 20 anos de carreira e alguns hits. Verdade que a moça não anda muito em evidência ultimamente, então a exposição diária na TV lhe fará bem.

Seus companheiros de grupo são a modelo e empresária Yasmin Brunet, o cantor e compositor Rodriguinho (aos 45 anos, o mais velho da casa até agora), o atleta paralímpico Vinícius Rodrigues, a dançarina e influenciadora Vanessa Lopes e o rapper MC Bin Laden. Só seis integrantes, a não ser que Boninho esteja preparando alguma surpresa.

O grupo Pipoca, formado por ilustres anônimos, traz gente de todo o Brasil, de várias classes sociais. Por enquanto, todos parecem ótimos e cheios de amor para dar, mas anos assistindo ao BBB nos ensinaram que não é bem assim.

Eu lembro que, no ano passado, tive uma ótima primeira impressão dos brothers, e não consegui identificar nenhuma "planta" entre eles. Ledo engano, claro. Basta o programa começar que os integrantes do reino vegetal logo se revelam.

Que eu, reles espectador, seja ludibriado, era de se esperar. Mas não canso de me espantar com os produtores de elenco do reality. Entra ano, sai ano, e esses olheiros experientes sempre escalam gente chata, que só atrasa o jogo.

A Globo sabe que a expectativa pela revelação dos participantes do BBB é grande, e dessa vez resolveu esticar o suspense ao máximo. Mais 14 nomes serão divulgados pelo Fantástico neste domingo (7). Dois serão escolhidos pelo público, e outros seis, pelos próprios moradores da casa.

A emissora pode achar que assim mantém o interesse do público atiçado, mas para mim o efeito é o contrário. Essa revelação a conta-gotas me remete aos quadros do extinto programa do João Kléber, do tipo "o que será que tem dentro da caixa?". Não sei e não quero saber.

Junte-se a isto as inúmeras mudanças promovidas por Boninho na dinâmica do jogo, que chegaram a incomodar a produção de "A Fazenda". Algumas são complicadas, e acho que só vamos entender direito quando estiverem no ar.

Até o momento, Boninho cumpriu uma promessa: não escalou nenhum médico para esta edição. É bom lembrar que dois anos recentes foram vencidos por esses profissionais.

Entrevistei Thelma de Assis, a campeã de 2020, e ela me confirmou que sua experiência com plantões de hospitais, em que fica horas sem dormir e até sem comer, foram cruciais para vencer várias provas de resistência. Amanda Meirelles, ganhadora do ano passado, me contou que a tensão em comandar uma UTI durante a pandemia deu a ela o preparo emocional de que precisava.

Sem médicos no páreo e com um novo sistema de votação, o BBB 24 ainda não tem favoritos. Mas, até agora, a melhor novidade foi a nova decoração da casa.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem