Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Tony Goes

'Xuxa, o Documentário' reacende a rivalidade entre a apresentadora e Adriane Galisteu

Internautas debatem qual das duas seria a viúva de Ayrton Senna

Documentário de Xuxa reacende rivalidade entre apresentadora e Adriane Galisteu - Record/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Por mais que tenha sido pouco tempo que eu fiquei com ele, que foi dois anos, um ano e oito meses que a gente namorou certinho, depois a gente ainda ficou uns dois anos se encontrando, vendo, mas a gente não estava mais namorando, nem para o público nem para ninguém. Quando ele começou a namorar a Adriane Galisteu, ele ficou realmente um ano sem falar comigo, a gente não se viu até ele morrer".

Esta é a única vez em que Xuxa cita Adriane Galisteu na série "Xuxa, o Documentário", que vem tendo um episódio disponibilizado toda semana pela plataforma Globoplay. A menção à última namorada de Ayrton Senna acontece no terceiro deles, que revisita a vida amorosa da Rainha dos Baixinhos.

Também há imagens do lugar de destaque que Xuxa teve no funeral do piloto de Fórmula 1, ao contrário de Adriane. Que, provavelmente, não será citada novamente: os dois últimos episódios, ainda inéditos, prometem se concentrar na tumultuada relação entre Xuxa e sua ex-empresária Marlene Mattos.

"Num momento assim, você tem que contar com amigos, família, com pessoas com quem você tem um vínculo, para você poder superar. E a Xuxa sempre teve esse vínculo conosco", diz Viviane Senna, irmã de Ayrton, em depoimento à série. "Pessoas que têm um vínculo profundo –e a gente sabe quando tem– você sente, você intui, naturalmente você faz uma liga. Nesses momentos, a gente fica próximo".

Viviane está sendo clara: a família de Senna via Xuxa como alguém realmente íntima do piloto, apesar de eles não se falarem há mais de um ano quando ele morreu. Adriane Galisteu, mesmo tendo namorado Ayrton por um tempo considerável, foi jogada para escanteio. A série não diz isto, mas os internautas fizeram questão de lembrar.

Também apontaram que Xuxa conta, em sua autobiografia, que Senna teria lhe teria proposto casamento no mesmo dia do acidente em Imola. E ainda puseram de volta em circulação um vídeo antigo em que Adriane diz a Michel Blanco, no talk show Dois Chopes Com, que achou "mega deselegante" a revelação que Xuxa deu ao Fantástico em 2012 – a de que pretendia procurar Ayrton para uma possível reconciliação, mesmo ele estando comprometido com outra mulher.

Depois de alguns anos infelizes na Record, em que sua carreira quase foi a pique, Xuxa vive uma espécie de renascimento profissional. Completou 60 anos em março passado e vem sendo celebrada sem parar por sua antiga emissora, a Globo. Já foi homenageada no "Que História É Essa, Porchat?", no "Altas Horas" e no "Domingão com Huck". A série do Globoplay, produzida pela equipe de Pedro Bial, é uma enorme cereja no bolo.

Mas o que está acontecendo agora é o que os americanos chamam de "backlash" – em tradução livre, um contragolpe. É normal que, em meio a uma onda de elogios a uma celebridade ou a uma obra, de repente surjam vozes contrárias. O fenômeno também vem se repetindo em relação ao filme "Barbie", que estreou quase como uma unanimidade e agora vem recebendo ataques.

Xuxa melhorou sua imagem e adquiriu muito prestígio nos últimos anos. A garota meio sem noção da década de 1980 evoluiu para uma mulher madura, dona do próprio nariz e de muitas opiniões sensatas. Mas ninguém é 100% amado o tempo todo, ainda mais em tempos de internet. Uma reação contrária não demorou para acontecer.

Nesta segunda (31), a hashtag "Galisteu" está entre os trending topics do Twitter (me recuso a chamar de X), e a treta corre solta: afinal, quem seria a verdadeira "viúva" de Ayrton Senna? A imensa maioria das postagens achincalha Xuxa por coisas que aconteceram quase 30 anos atrás. Vou repetir: quase 30 anos atrás. Hoje tanto ela como Adriane estão em outra, com outros parceiros, com filhos, com novos projetos. Por que revirar uma história tão velha?

Porque, basicamente, ninguém tem nada para fazer, e discutir a vida alheia é algo inerente ao ser humano. Além do mais tribunal da internet adora destruir reputações, como fez com Kevin Spacey, mesmo que as evidências provem o contrário.

Dito isto, estou ansioso pelos próximos episódios de "Xuxa, o Documentário". A briga entre Xuxa e Marlene também é uma história antiga que não tem maiores consequências para os dias de hoje. Mas não vejo a hora de mergulhar nos detalhes, e depois vir debatê-los aqui no F5 e nas redes sociais. Me julguem.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem