Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Tony Goes

A Fazenda 12: Com a saída de Raissa Barbosa, programa pode mudar nome para A Floricultura

'Eliminight' ainda teve fogos de artifício celebrando a permanência de Mariano

Raissa Barbosa
Raissa Barbosa - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A passagem de Raissa Barbosa por A Fazenda 12 vai entrar para a história dos reality shows. Não é a primeira vez que alguém com problemas psicológicos participa de um programa do gênero. Mas, até agora, ninguém havia se exposto tanto como a modelo, a ponto de sua escalação merecer ser questionada.

A Record sabia que Raissa sofre de transtorno borderline? Raissa tinha consciência do que iria passar lá dentro? É justo transformar uma fragilidade pessoal em entretenimento para as massas?

A vice-Miss Bumbum de 2017 até que se deu bem. Depois de um começo bastante acidentado, ela resistiu bravamente às tentativas de seus concorrentes de desestabilizá-la, e se firmou como uma peoa de respeito. Raissa sai no lucro: deixa A Fazenda 12 muito mais famosa do que entrou, e com a simpatia de uma boa parte do público.

Infelizmente, só de uma parte. A votação desta quinta (26) confirmou o que já apontava a enquete do F5. Raissa recebeu apenas 25,58% dos votos do público, bem abaixo de seus companheiros de roça. Mais uma vez, os espectadores preferiram expulsar quem mais agitava o jogo.

“A Fazenda está virando A Floricultura”, comentou uma internauta no Twitter. É um risco real. Dos nove candidatos ainda na competição, só três não se encaixam na categoria “samambaia”: Biel, Jojo e, em menor escala, Lidi. Não por acaso, os três que as pesquisas indicam como favoritos ao prêmio final.

Mas samambaias são ornamentais, e muita gente gosta de olhar para elas. Isto explica a popularidade do belo Mariano, que foi brindado com fogos de artifício ao ter sua permanência anunciada. Quem soltou? Mion ficou embasbacado e jurou que a produção não tinha nada a ver com aquilo. Mas tem, um pouco, sim: a segurança no entorno da sede em Itapecerica precisa ser reforçada. Depois do caminhão de som e do helicóptero, esta foi a terceira interferência externa grave de um fandom nesta temporada.

Os fogos para Mariano desanimaram alguns peões, que agora acreditam que ele é o mais querido pelo público. O clima precoce de "já ganhou" pode prejudicar o engajamento nas próximas provas, e este é mais um abacaxi que a Record vai ter que descascar.

Faltam três semanas. O ritmo das eliminações vai se acelerar, porque só quatro jogadores chegarão à noite de 17 de dezembro, a última do programa. Tomara que nenhum desses quatro faça parte do reino vegetal.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem