Tony Goes

Quem diria? Dez anos após o 'BBB', Grazi Massafera é a atriz revelação do ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Parece que finalmente estamos sendo apresentados a Grazi Massafera. E isto apesar dela ser famosa há mais de dez anos, desde que foi a vice-campeã do "Big Brother Brasil 5".

Àquela altura ela já tinha sido miss Paraná, e conquistou o Brasil com seu jeito simples e meigo. Só não foi páreo para Jean Wyllys, o vencedor daquela edição do programa. Mas conquistou o prêmio que é o sonho de quase todo ex-BBB: um contrato com a Globo.

Grazi aparece irreconhecível em fase mais devastada de Larissa

A emissora, ciente do diamante bruto que tinha nas mãos, colocou-a para estudar atuação. Logo Grazi estrearia como atriz num papel pequeno em "Páginas da Vida" (2006), sob a vaia unânime da crítica e a indiferença do público. A moça parecia condenada a ser conhecida apenas por sua beleza, e mais nada.

Mas ela foi melhorando. Imposta a contragosto de Miguel Falabella como protagonista de "Negócio da China" (2008), escrita por ele, Grazi terminou a novela nas boas graças do autor.

Depois disso ainda teve bons desempenhos no filme "Billi Pig" (2012) e na novela "Flor do Caribe" (2013), mas nada que chamasse muito a atenção.

Aí sobreveio a tempestade em sua vida particular e a separação de seu então marido, Cauã Reymond. Tida como mulher traída, Grazi ganhou ainda mais a simpatia do público. Mas ela preferiu não capitalizar essa popularidade, e recusou quase todos os convites que recebeu no ano passado (inclusive para ser apresentadora do "Vídeo Show"). Preferiu fazer um curso de interpretação na Espanha com o "coach" Juan Carlos Corazza.

Sábia decisão. Com o repertório emocional ampliado pelas vicissitudes por que passou e temperado pelas aulas em Madri, Grazi voltou ao Brasil pronta para enfrentar o maior desafio de sua carreira: a modelo viciada Larissa, em "Verdades Secretas".


Desde o começo, a personagem destoava do registro com que Grazi nos acostumou. Larissa não é fofa e nem sequer simpática, chegando a ser francamente agressiva. E isto, antes mesmo de iniciar seu mergulho no crack.

Nas últimas semanas, a via-crucis da manequim drogada tornou-se a melhor razão para se acompanhar a novela de Walcyr Carrasco, eclipsando todas as outras histórias da trama. E a ex-BBB mostrou que estava à altura do papel, sem a menor vergonha de expor o corpo e a alma.

Sem desmerecer seu trabalho como atriz, aposto que a direção segura de Mauro Mendonça Filho e sua equipe também são responsáveis pelo brilho que estamos vendo na telinha. Agora é torcer para que Grazi mantenha este mesmo nível nos trabalhos futuros.

Isto nem sempre acontece: Paolla Oliveira, por exemplo, estava excelente na minissérie "Felizes para Sempre?", exibida no começo deste ano. Mas voltou a exibir suas limitações em "Além do Tempo", atualmente no ar.

O tempo dirá se Grazi Massafera entrará para o panteão das nossas grandes atrizes. Mas este outro título já é dela: o de maior revelação de 2015.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias