Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

Filme com Sandy e Porchat faz rir, chorar e pensar

Produção tem proposta, ideia, humor, originalidade e a música

Sandy e Fábio Porchat protagonizam filme
Sandy e Fabio Porchat protagonizam filme de comédia romântica - Divulgação/Warner
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fui ver "Evidências do Amor", filme com Sandy e Fabio Porchat que estreia neste 11 de abril, esperando por uma comédia romântica bem leve e divertida, daquele tipo que você assiste, dá boas risadas e depois sai para comer uma pizza sem nem lembrar da história.

Na pré-estreia, com a sala lotada de artistas, influenciadores, parentes e amigos do elenco e da produção do longa-metragem, me concentrei na pipoca, pronta para cantar "Evidências" com a sala toda, numa espécie de karaokê gigante. Era isso o que eu acreditava que aconteceria, ainda mais com a presença de Chitãozinho e Xororó algumas fileiras à minha frente.

Pois errei duplamente.

Embora comece mesmo num karaokê, a história não foi criada simplesmente para a plateia cantar.

E mais, o filme não é um passatempo sem fundamento, muito pelo contrário. O roteiro, assinado por Pedro Antonio (que é também o diretor), Alvaro Campos e Luanna Guimarães, foi construído para fazer rir, chorar e refletir. Tem proposta, tem ideia, tem humor, tem originalidade e tem a música, cujo papel é desencadear coisas mágicas para os dois. E faz a gente pensar muito sobre nossa responsabilidade nas relações que não dão certo, ou que tinham tudo para dar certo e terminam. E, por não termos consciência do quanto podemos ser displicentes, desatenciosos, egoístas, concluímos que somos maravilhosos e a vida é que é injusta conosco.

Em alguns momentos me emocionei, me projetei na história e me imaginei voltando no tempo e me assistindo em cenas do meu passado, revisitando memórias com um novo olhar.

Outro engano foi achar que por ser amiga pessoal do Fabio, eu o veria na tela como ele mesmo, fazendo graça junto da Sandy. Pois passados os primeiros minutos eu já estava vendo Marco e Laura, totalmente entregues a seus personagens. Sandy e Fabio estão realmente ótimos. Sem contar que o filme todo é muito bonito, plasticamente falando. Bonito e muito engraçado, com destaque especial para a participação da genial Evelyn Castro. E também tem Sandy dançando, Porchat pelado e beijos, muitos beijos.

E, claro, tem a canção, em muitas versões e com a parte didática que esclarece quem é o verdadeiro autor da música que se tornou hino nacional alternativo e afetivo nas vozes de Chitãozinho e Xororó.

Recomendo demais que você vá ao cinema para ver "Evidências do Amor". Leve os amigos, os amores, os parentes, os vizinhos. Leve também alguns lencinhos de papel. Tem um momento específico (não vou dar spoilers) que faz muita gente chorar. Depois do cinema, você pode até sair para comer uma pizza. Mas em vez de esquecer o filme, você vai levá-lo junto com você. E, quem sabe, além de cantarolar "Evidências", brote dentro de você o desejo de rever sua vida, seu passado e de se tornar no presente uma pessoa melhor, para construir um novo futuro, leve, divertido e amoroso, exatamente como o filme de Sandy e Porchat.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem