Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

Calma, Blogueirinha, Anitta vai ficar de frente com você

Cantora deve participar de entrevista com influenciadora mais cedo ou mais tarde

Anitta em entrevista ao Saia Justa
A cantora Anitta - Reprodução/Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Rotular Anitta apenas como "marqueteira" é injusto.

Sim, ela arrasa na criação de estratégias de comunicação, não dá ponto sem nó em suas decisões e é dona de sua carreira. Mas Anitta também tem um lado místico, que busca nas linhas das mãos, nos números, nas cartas, nos astros e até nas constelações familiares, respostas para os mistérios de seu presente e futuro.

E, no presente, Anitta está mudada. Já faz algum tempo que a artista entrou numa onda zen, que vem surfando desde então, sob supervisão de sua guru.

Foi no retiro desta xamã que Anitta contou ter passado cinco dias em busca de seu "eu" interior, conversando com a criança que ainda existe dentro dela e redesenhando algumas de suas escolhas.

Num vídeo de vinte minutos, ela relatou suas experiências nos dias que ficou desconectada das redes, falou dos exercícios de respiração e meditação que fez e da luta contra seu ego. Imagino que não seja uma tarefa fácil. Se pessoas comuns caem nas armadilhas da vaidade e ficam com seus egos inflados por algumas centenas de seguidores e visualizações, imagine uma artista internacional como Anitta, que só no Instagram tem, em número de seguidores, o equivalente a toda a população da França.

Foi durante essa comunicação que a cantora confessou que, à luz desse momento, estaria repensando sua participação no programa De Frente com Blogueirinha, muito baseado em "deboche, provocação e em falar dos outros". E que essas características não estavam alinhadas com o que ela estava vivendo nesse momento.

E, claro, por causa dessas mesmas características, a Blogueirinha postou vídeos com notas de desagravo com a possibilidade de cancelamento.

Como o público está acostumado com o "marketing" de ambas, muita gente supôs que fosse uma combinação entre elas para atrair mais audiência para a entrevista.

Errado.

Depois do levante dos Anitters e Blogueirinhers, Anitta gravou um stories dizendo que não vai faltar. Embora sua equipe tenha marcado a entrevista enquanto ela estava no retiro espiritual, ela vai honrar o compromisso e ainda promete levar alguns cristais para garantir as boas vibrações.

O encontro promete. Anitta, com seu ego em processo de encolhimento e a Blogueirinha em momento de expansão.

Talvez os gurus, xamãs e estudiosos do oculto já possam prever o que vai acontecer. Nós, que mal conseguimos administrar o presente, vamos ter que esperar.

E torcer para que os cristais de Anitta espalhem um pouco mais de amor para esse mundo tão desequilibrado.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem