Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann

Recado aos ex de Sabrina, Gisele e Boca Rosa: perderam, manés!

As três cresceram em suas áreas e souberam administrar suas histórias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nesta semana, a querida Sabrina Sato anunciou o fim de seu relacionamento com Duda Nagle. Quem entrou no Instagram de cada um deles nem precisou perguntar o motivo da separação: os textos são tão diferentes que falam por si só.

Sabrina, sempre delicada e humana, falou da filha, de amor, de respeito e recebeu muito apoio de amigos e fãs. Duda, que postou uma hora depois, foi bastante criticado, tanto pela estranheza de chamar a relação de noivado quanto por mencionar "valores diferentes".

Sabrina Sato com o ex-marido Duda Nagle e a filha - @sabrinasato no Instagram

Ficou aquela sensação de que Sabrina, mesmo sofrendo (porque toda separação é, sim, dolorida para todos os envolvidos), sai desse casamento com grande maturidade.

Muita gente foi solidária e desejou tudo de melhor para ambos, como se faz normalmente em qualquer separação de casais conhecidos. Foi o que aconteceu quando Gisele Bündchen anunciou sua separação de Tom Brady, seis meses atrás, em outubro do ano passado.

Claro, Gisele é brasileira, temos muito mais proximidade afetiva com ela do que com ele. Mas mesmo sendo Tom um dos maiores astros esportivos dos Estados Unidos, rico, famoso e com milhões de fãs, ficamos com aquela sensação de que ela parece mais inteira, mais plena.

Gisele tem dito o quanto torce por Brady e que deseja que todos os sonhos do seu ex se realizem. A gente vê que não existe raiva, só compreensão e consciência.

Gisele Bündchen eTom Brady, em 2014 - Carlo Allegri - 5.mai.14/Reuters

Posso estar errada? Posso estar errada. Mas é um sentimento real e muito semelhante àquele que aflorou quando Bianca Andrade, a Boca Rosa, anunciou o fim do casamento com Fred. Ela não apenas foi muito digna naquela ocasião como continua sendo respeitosa com ele como participante do BBB 23.

Recentemente, Bianca disse que só deseja coisas boas ao seu ex. E isso cativa muito o público, dignifica a pessoa. Prova disse é que Fred foi apelidado de Boco Roso. Isso é mais do que uma piada, é a leitura de que a referência maior é ela.

Essas três grandes mulheres, Gisele, Sabrina e Boca Rosa, nos passam um ensinamento muito precioso diante dessa provação em comum, a de viver a coragem de optar por uma separação tendo filhos que precisam de amor e cuidado de seus pais.

As três são mulheres de sucesso, que construíram suas carreiras de forma sólida, que cresceram em suas áreas e souberam administrar suas histórias, acertando e falhando, mas sempre aprendendo com os erros e buscando novos caminhos.

Hoje, são poderosas e admiradas, tidas como exemplo para milhões de pessoas. São celebridades que aprenderam a enxergar seus privilégios e que, cada uma a sua maneira, tentam compartilhar esses privilégios com o mundo, puxando outras mulheres para cima, fazendo trabalhos sociais, cuidando do planeta.

Não são deusas, porque são humanas como todos nós. Mas conquistaram tantos corações que fazem a gente sentir vontade de olhar pra cada um de seus ex e dizer de boca cheia: "perdeu, mané!".

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem