Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann

Boninho, o Elon Musk do BBB

Big Boss se assemelha ao dono do Twitter pelas ações

Boninho
Boninho, o diretor do BBB - Instagram/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rosana Hermann

O homem mais rico do mundo, o empresário Elon Musk, tem sido pauta de todos os meios de comunicação desde que comprou a rede social Twitter. Não porque tenha feito coisas extraordinárias. Ao contrário, só tem feito bobagem. Tira e põe selo, bane jornalistas, suspende conta de quem o critica e muda as regras do jogo. Em resumo ele faz o que quer, porque para Musk, o Twitter é o brinquedinho novo dele.

Uma coisa parecida acontece com Boninho. Ele pode não estar no ranking dos maiores bilionários, mas dirige o mais rentável reality show da maior emissora aberta do Brasil. E, cacifado pelo sucesso e com aval da Rede Globo, assim como Elon Musk, Boninho tem feito do Big Brother o seu playground pessoal.

Os indícios são muitos. Em abril desse ano, por exemplo, Boninho entrou na casa do BBB 22 e interagiu com os cinco participantes que ainda restavam, Arthur Aguiar, Douglas Silva, Eliezer, Paulo André e Pedro Scooby. Nessa mesma edição, ao responder a um comentarista no Instagram, o Big Boss também deu spoiler ao dizer que o Big Fone tocaria naquela semana.

No BBB 21, durante uma festa com show da Pabllo Vittar e Preta Gil, dois dummies entraram na casa e, ao que tudo indica, um deles era Boninho, até porque ele respondeu um tuíte de uma garota que comentou que "só faltava ele participar de uma festa como dummy" dizendo "já fui em muitas".

É raro ver o diretor de um reality entrando na atração, interagindo com os confinados, antecipando acontecimentos nas redes sociais, produzindo conteúdo em seus próprios perfis. Em geral os programas têm seus perfis próprios e divulgam nessas contas os teasers e peças para manter a audiência ligada.

Curiosamente, durante a final da Copa do Mundo, no meio do jogo entre França e Argentina, na partida mais eletrizando da história das Copas, Boninho postou um vídeo em seu perfil do Instagram que, em tom debochado, divulgava uma suposta lista de candidatos sugeridos para o BBB 23, dizendo que resolveu "fazer um prêmio tipo Hollywood, Oscar". E que as pessoas deveriam votar em quem quisessem ver no reality.

Sabe quem também postou direto do Qatar, no mesmo dia da final? Elon Musk. Ele fez uma enquete perguntando se deveria ou não sair do comando do Twitter. E venceu o "sim".

Não sei se as pessoas vão levar a sério e votar em algum dos nomes que "podem entrar" no BBB 23, como Lívia Andrade, Cleo Pires, Paula Fernandes, Samantha Schmütz, Joelma, Vitão, Lucas Lucco, Yasmin Brunet, Wanessa, Lexa, John Drops, Rafael Infante, entre outros. Mas fiquei intrigada com uma ideia:

E se Boninho postasse uma enquete no Twitter igual à do Elon Musk, perguntando se ele deveria sair do comando do Big Brother? Você votaria sim ou não?

Pois eu votaria não. Mesmo sendo bloqueada por Boninho no Twitter, bloqueada por Boninho no Instagram, mesmo tendo sido ofendida por Boninho abertamente em redes sociais (apenas porque há vinte e tantos anos eu descobri quem eram todos os participantes do primeiro BBB antes que ele divulgasse e postei no meu blog).

E explico meu voto: o BBB 23 continua sendo um campeão do entretenimento que movimenta multidões, bate recordes de votos em eliminações e gera, além de uma receita absurda para a emissora, incontáveis trabalhos para pessoas que cobrem e comentam o programa. E isso há 22 edições. Ou seja, em time que está ganhando, não se mexe.

Agora é esperar o BBB 23 e ver o que Boninho vai fazer com seu brinquedo. E torcer pro Elon Musk não me expulsar do Twitter por eu ter votado para ele sair. Aguardemos!

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem