Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann

Tirullipa, não foi a vítima que 'se sentiu assediada', foi você que a assediou

Humorista repete o absurdo de quem ofende e depois se desculpa a 'quem se sentiu ofendido'

O humorista Tirullipa - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Todo mundo viu. Está em vídeo. Enquanto Nicole Louise estava abraçada com Tati Quebra Barraco tentando pegar os sabonetes da prova da "banheira do Gugu" na Farofa da Gkay, o humorista Tirullipa, que estava o tempo todo botando a mão nas meninas, chega por trás de Nicole, desfaz o laço do seu biquíni, desamarra a parte de cima e puxa os cordões para o lado, deixando Nicole exposta.

É horrível, é nojento, é aflitivo de ver. Imagine então para Nicole, que sofreu o assédio. Porque é esse o nome: assédio. Não adianta chamar por nenhuma outra palavra para atenuar o que Tirullipa fez. Inaceitável.

E foi essa a visão dos organizadores do evento, que está sendo amplamente coberto pelo Multishow e por incontáveis sites, blogs e redes sociais: Tirullipa assediou Nicole e, por isso, foi expulso da festa.

Adivinhe o que aconteceu depois? Exatamente. Tirullipa correu para gravar um vídeo de perdão em seu perfil no Instagram, cometendo aquele mesmo absurdo de quem ofende e depois pede desculpas "a quem se sentiu ofendido", só que na versão assédio: "Quero pedir desculpas à Nicole, que se sentiu assediada…".

Oi?!?!?!?!? Quer dizer que, em vez de reconhecer que ELE cometeu assédio, Tirullipa diz que Nicole é que se sentiu assediada?

E mais. No final do vídeo do Instagram, ele fala que "infelizmente aconteceu isso". Aconteceu?!? Não, não foi algo que "aconteceu", como um terremoto ou uma avalanche. Foi algo que ele fez! Vou repetir, que ELE FEZ!

O problema é que, mesmo se desculpando, ele não se sente responsável nem culpado. Ele se acha uma "vítima"! A prova está numa "mensagem" que ele postou em seus Stories, uma clara "indireta" para sua amiga Gkay: "Muitas pessoas só ficam a seu lado, até conseguirem o que querem, depois te abandonam".

Mais uma vez, ele não se coloca como autor do assédio, mas como o coitadinho que só queria levar alegria e foi mal-interpretado por todos e ainda foi traído pela amiga.

Detalhe: o áudio escolhido por ele nessa postagem foi a canção gospel de Nathália Braga, "D'us Está te Ensinando", cuja letra diz: "Deus está te ensinando a ser forte / Nem tudo aquilo que é mau vem pra morte / É pra você crescer / É pra você crescer".

Pois cresça, Tirullipa. Aos 38 anos, casado e com duas filhas, já passou da hora de se tornar adulto. E ser adulto significa assumir os seus BOs, admitir que errou, pedir perdão genuíno e ser solidário com as vítimas do assédio que você cometeu. E, aproveitando que você tem recursos, aproveite para fazer terapia. O mundo agradece. Suas vítimas também.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem