Renato Kramer

'Conhecimento, ética e repertório, esse é o diferencial', diz Joyce Pascowitch 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Uma das maiores jornalistas na área do social, na área do 'network'. Ela tem programa na internet, tem revista, tem site: Joyce Pascowitch", anunciou Otávio Mesquita em seu "Okay, Pessoal!!!" (SBT) da última quarta-feira (30).

A jornalista, que deverá ter um quadro especial no programa de Mesquita, contou rapidamente a sua trajetória profissional, desde o início dos anos 1980. Começou em uma revista da extinta boate Gallery, foi colunista da Folha durante 14 anos, depois foi para a Editora Globo (seis anos) como colunista da revista Época, e em seguida acumulou o cargo de diretora da revista "Quem".

E acrescentou: "Nesse meio tempo eu fiz oito anos de GloboNews ('Jornal das Dez'), fiz TV de Vanguarda na Band na época da novela 'Roque Santeiro' —você acha que alguém assistia?", brincou a jornalista.

De 1999 para 2000, com o estouro da internet, a jornalista criou o site “Glamurama”, "e isso mudou a minha vida. Porque a internet, que era um sonho e um pesadelo para alguns, virou isso que é hoje", declarou.

Mesquita pediu, então, que a jornalista destacasse alguns momentos marcantes de suas entrevistas para o quadro "Que Loucura é Essa?" para a TV Glamurama (YouTube). Joyce citou a vez que pediu Zezé di Camargo em casamento, quando o cantor revelou possuir três aviões: um que fica na sua empresa em Goiânia, o outro que usa para viajar com Luciano e realizar os shows da dupla e "tem um que dorme comigo todos os dias", declarou o sertanejo.

Pascowitch destacou, também, a entrevista comovente que fez a culinarista Palmirinha chorar. Assim como a com o arquiteto Sig Bergamin, que foi às lágrimas ao falar sobre o seu casamento com o também arquiteto Murilo Lomas.

Para falar sobre as relações pessoais ficou um tanto mais complicado: "Já tive tanto casamento", confessou Joyce. "Quantos?", quis saber Otávio. "Casado assim... Quatro. Não, três. Espera um minuto", titubeou a jornalista. "De eu me sentir casada, acho que três", definiu. Mas logo voltou atrás: "Não, quatro. Ai, me deu um branco", desculpou-se Joyce.

Para encerrar, Otávio pediu para a jornalista dicas para os jovens que estão querendo ingressar no universo da comunicação. 

"Acho que o importante, além de estudar, é criar um repertório próprio. Ler bastante, ir ao cinema, ao teatro, assistir a concertos de música clássica, mesmo que não goste muito, ir a tudo que traga informação, cultura. Se dedique a ampliar o seu mundo interno. Esse vai ser o seu diferencial: conhecimento, ética e repertório", afirmou Joyce Pascowitch.

 

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias