Renato Kramer

'De Onde Eu Te Vejo': o cinema nacional em grande estilo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A comédia romântica "De Onde Eu Te Vejo", de Luiz Villaça, estrelada por Denise Fraga, colunista da Folha, e Domingos Montagner, teve a pré-estreia Vip na última terça-feira (29) no Cinépolis do Shopping JK Iguatemi (SP).

O roteiro de Leonardo Moreira e Rafael Gomes conta a história de um casal que se separa depois de 20 anos, além de se distanciarem da única filha, Manoela (Manoela Aliperti), que, no mesmo período, vai fazer faculdade no interior. 

Mas a separação para Ana (Denise Fraga) e Fábio (Domingos Montagner) não significa não se verem mais. Ao contrário, como ele vai morar do outro lado da rua, no apartamento em frente ao de Ana, os dois passam a cuidar da vida um do outro pela janela da sala.

A cidade de São Paulo não só é cenário para os acontecimentos como pulsa junto à história do casal, através de suas constantes mudanças e crescimento. "A inspiração é muito paulistana", declarou Villaça em entrevista. "Costumamos brincar que, enquanto no Rio se tem vista para a praia, aqui em São Paulo temos vista para o prédio da frente", comentou o diretor.

E foi daí que um belo dia surgiu a “storyline”: um casal que se separa e passa a ser vizinho, sendo que um acompanha a vida do outro. "É muito interessante perceber a pessoa com quem você se relaciona de outra perspectiva", afirma Villaça, que é casado com Denise Fraga.

Cena do filme "De Onde Eu Te Vejo"
Cena do filme "De Onde Eu Te Vejo" - Reprodução/YouTube

Denise está brilhante no papel de Ana Lúcia. Situações realistas, de um cotidiano totalmente verossímil, dão margem à atriz viver a personagem com extrema naturalidade e emoção à flor da pele. Montagner enriquece a trama com seu imenso carisma e a mesma habilidade de vivenciar cenas leves do dia a dia tanto quanto as mais densas, que lhe exigem uma emoção mais forte. O casal tem “liga”.

Manoela Aliperti completa o trio mãe, pai e filha de igual para igual: tranquila, a atriz vivencia a jovem que sofre com a separação dos pais sem exageros e tem a atitude de ir em busca de seus sonhos com garra, sem deixar de demonstrar a tristeza pelo afastamento.

Participações especiais como a de Marisa Orth (Olga), Laila Zaid (Fernanda) e Marcello Airoldi (Marcelo) valorizam a trama. Pequenas aparições mais do que especiais dão um acabamento de primeira ao filme: Fúlvio Stefanini (Hélio), Juca de Oliveira (Afonso) e a sempre excelente Laura Cardoso (Yolanda).

A direção de Luiz Villaça impõe ritmo ao mesmo tempo que trabalha com muita delicadeza os momentos de maior emoção. "De Onde Eu Te Vejo", com a sensível direção de fotografia de Alexandre Ermel, tem estreia prevista para o próximo dia 7 de abril. O cinema nacional em grande estilo: um filme que diverte, emociona e faz pensar.

 

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias