Renato Kramer

'Como de tudo: carne de porco, de boi, arroz e até feijão com macarrão', diz Fernanda 'Linda' Lima

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Revisitando o Prêmio Veja Comer & Beber 2015, o "Programa Amaury Jr." (Rede TV) levou ao ar na última sexta-feira (11) uma rápida entrevista que fez com a apresentadora e empresária Fernanda Lima.

Ela estava feliz da vida porque suas empresas foram fartamente premiadas. Melhor restaurante contemporâneo: Maní; melhor padaria: Padoca do Maní e chef do ano: Daniel Redondo (Maní).

Mas Amaury quis saber se ainda havia alguma "hipocrisia nacional" que se contrapunha ao formato do programa apresentado por Fernanda aos sábados, "Amor & Sexo" (Globo).

"Eu, diretamente, não sofro nenhum tipo de acusação nesse sentido. Pelo contrário, eu acho que as pessoas acabam gostando de ouvir falar sobre o assunto, porque a gente leva de uma forma muito brincalhona, muito leve, e é um tabu, não é? O sexo é um assunto que tem que ser falado", declarou a apresentadora.

"Você acha que sexo no Brasil ainda é tabu?", perguntou Amaury. "Acho", respondeu Lima sem titubear. "Ainda é. Principalmente o diálogo com os mais novos. Eu acho que quanto mais a gente falar, explicar as doenças, explicar o que pode ser feito, como pode ser feito, eu acho que tudo vai ser melhor. Essa geração que vem aí vai ser bem mais esclarecida que a nossa", diz Fernanda.

"Você se deu conta que você virou referência nacional?", perguntou o apresentador. Fernanda ri muito e diz: "Eu adoro essa pergunta". Amaury argumenta que tem gente que não se enxerga no seu contexto. "Você se sacou do seu contexto?". 

Fernanda fica séria e responde: "Eu trabalhei muito... Eu trabalho muito. Eu saí de casa com 14 anos e já estou com 38. Então eu acho que eu cheguei a um lugar muito especial, um lugar privilegiado, um lugar a que poucas pessoas conseguem chegar. Sim, eu consigo enxergar isso", conclui a bela gaúcha.

E acrescenta: "O público é maravilhoso comigo, e eu adoro os programas que eu faço, a maneira como eu sou tratada na emissora e a liberdade que eu tenho para criar e atuar lá dentro".

Se ela tem aspirações de fazer algo mais do que já está fazendo? "Olha, difícil, viu?", retruca Lima. "Depois do que já faço, eu não consigo pensar mais no futuro, mas eu vou ter que pensar, vou ter que criar outras coisas, sim, porque a gente tem que estar sempre se reinventando", diz a apresentadora do "Amor & Sexo". 

Amaury elogia a beleza e a silhueta de Fernanda Lima e arrisca: "O que você come? Nada?". "Como tudo", responde Lima. "Carne de porco, carne de boi, arroz, feijão... Feijão misturado com macarrão, tudo", declara a apresentadora.

"Mas de pouquinho?", insiste Amaury. "Não, como enquanto tenho fome". "Mas como é que fica magrinha assim?", questiona o apresentador indignado. "Eu malho", responde Fernanda. "Tem gente que come, come, come e não engorda. Eu morro de inveja", confessa Amaury Jr. "Eu não tenho facilidade pra engordar, mas eu me cuido. A gente tem que se cuidar, né, Amaury?",conclui Fernanda 'Linda' Lima.

 

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias