Renato Kramer

'Meu Amigo, Charlie Brown - Um Musical da Broadway' é excelente entretenimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um espetáculo encantador para adultos e crianças, "Meu Amigo, Charlie Brown – Um Musical da Broadway" fez a sua estreia para convidados na última segunda-feira (7) no Teatro Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Com o teatro absolutamente lotado, o espetáculo funcionou como uma luva. A cenografia de Chris Aizner, os figurinos de Jô Resende, as perucas de Wellington Fontinele e Emily Garcia, a maquiagem de Pedro Queiroz, o videografismo de Tuba e a luz de Paulo Cesar Medeiros formavam um todo concatenado sob a direção e coreografia de Alonso Barros, na bela versão brasileira de Mariana Elizabetsky.

O espetáculo, baseado na Tiras Cômicas “Peanuts”, de Charles M. Schulz, conta com um elenco de primeiríssima qualidade. Impossível destacar alguém, todos estão brilhantes em seus respectivos papéis, e cada um tem o seu momento especial em que dá um show à parte.

Assim acontece com Guilherme Magon, excelente em seu elegante e pernóstico Schroeder, particularmente quando canta "Bethoven Rei". Mateus Ribeiro tem o seu momento de destaque ao mostrar todo o seu talento com o seu Lino em "Meu Pano e Eu". 

Paula Capovilla está ótima interpretando a sua Lucy e brilha ao cantar "Schroeder". Assim como Mariana Elizabetsky, com suas intervenções hilárias e sua bela performance vocal, especialmente quando canta com Schroeder a divertida "Agora Eu Penso Assim".

Tiago Abravanel esbanja carisma com seu Snoopy e não deixa pedra sobre pedra ao cantar, dançar e ganhar a plateia de vez com a sua "Hora do Jantar". 

Sao Paulo, SP, Brasil. Data 02-03-2016. Espetaculo Meu Amigo Charlie Brown. Ator Tiago Abravanel. Teatro Shopping Frei Caneca. Foto Lenise Pinheiro/Folhapress. - Lenise Pinheiro; Folhapress

Leandro Luna, ator de um porte elegante e muito bem-apessoado, consegue criar um Charlie Brown franzino e desajeitado, com uma vozinha frágil e tristonha –caracterizando com requintes de acabamento o famoso personagem das tirinhas. Ao cantar "A Pipa", demonstra toda a suave nostalgia que envolve o seu adorável Charlie Brown.

A música ao vivo, muito bem executada sob a regência e o piano de Sandro Silva, conta com o talento de Lucas Nogara (teclado), Pedro Gobeth (viola e violino), Marcelo Manfra (clarinete, sax, flauta transversal), Mauro Domenech (contra baixo acústico, baixo elétrico) e Douglas Andrade (bateria).

"Meu Amigo, Charlie Brown – Um Musical da Broadway" é um excelente entretenimento para crianças e adultos de todas as idades. A peça fica em cartaz no Teatro Shopping Frei Caneca, a princípio até 24 de abril, em horários diferenciados. 

 

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias