Renato Kramer

'Eu era uma criaturinha magricela, beiçuda', diz Agatha Moreira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O "Altas Horas" (Globo) do último sábado (13) recebeu entre seus convidados a atriz Agatha Moreira, que causou impacto com a sua Giovanna em "Verdades Secretas" (2015).

Logo de início, Sérgio Groisman quis saber se desde os tempos de escola a atriz chamava a atenção por sua beleza. "Não, eu era estranha", respondeu Agatha rindo muito. "Era uma criaturinha magricela, beiçuda, sabe? O apelido era sempre magrela", conta.

E confidenciou: "Até o segundo grau eu era meio bicho do mato mesmo. Tinha poucos amigos. Depois, virei modelo e me libertei um pouco, daí não parava de falar", relembra Moreira.

Serginho perguntou, então, se a atriz teve algum romance não correspondido na época, e que, hoje, o rapaz deveria estar muito arrependido por não ter ficado com ela.

"Sempre tem aquele amor platônico. Mas teve um menino do qual eu e as minhas duas melhores amigas gostávamos. As três chorávamos juntas por ele, e ele nada com nenhuma", lembrou com humor.

Sobre ter saído na escola de samba Unidos de Vila Isabel no Carnaval deste ano com a fantasia "Boneca", a atriz conta que foi a sua primeira vez e foi maravilhoso. 

No telão, Agatha apareceu sambando na Marquês de Sapucaí, depois em cenas de sua participação como a Ju de "Malhação" (2012) e, em seguida, como a problemática Giovanna em "Verdades Secretas" –na cena em que ela dá de cara com o pai Alex (Rodrigo Lombardi) em sua primeira investida como garota de programa do famigerado "book rosa".

"Ai, é muito bom assistir. Fiquei morrendo de saudades da Ju, de 'Verdades Secretas'...uma maravilha", desabafa a atriz.

Groisman teve curiosidade de saber como começou a carreira de modelo de Agatha. "Você falou 'eu sou alta, magra, bonita, eu vou ser modelo?'", questionou o apresentador.

"Não, quem falou isso foi a minha família, e eu acreditei", respondeu a atriz. "Eu tinha 13 anos quando comecei, mas não fui para a passarela, porque era gordinha para isso. A pessoa tem o quadril da brasileira, daí eu fazia mais fotos. Já fiz passarela, mas fazia mais fotos mesmo", relata a atriz de 1,73 m de altura.

Quanto ao seu gênio, Agatha confessa que é bastante extrovertida, alegre e que é difícil vê-la de mau humor. "É porque, sabe, viver de mau humor para quê?", completa a atriz, que teve uma surpresa no período das gravações de "Verdades Secretas". 

"Eu estava no aeroporto, e apareceu uma garota que virou pra mim e falou: 'Eu quero tirar uma foto com a transuda'. Eu estou sem entender até agora", comenta Moreira, que ainda hoje ouve na rua "ó, o 'book rosa'".

Para encerrar a sua participação no "Altas Horas", Agatha Moreira convidou a todos para assistirem à sua personagem Sophia, protagonista da próxima novela das 19h da Globo: "Haja Coração", de Daniel Ortiz, que substituirá "Totalmente Demais" (Rosane Svartman e Paulo Halm). "Vai ser muito legal, vocês vão gostar".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias