Renato Kramer

Karin Hils conheceu Whoopi Goldberg antes de estrear em 'Mudança de Hábito'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O "Bastidores" (Multishow) desta quinta-feira (19) mostrou um pouco do camarim de Karin Hils —protagonista do musical "Mudança de Hábito" ("Sister Act").

Karin se tornou conhecida do grande público ao vencer o reality musical "Popstars" (SBT - 2002), quando ao lado de Aline, Patrícia, Fantine e Luciana formou a banda de meninas Rouge. Recentemente esteve na telinha vivendo a Soninja de "Pé Na Cova" e a Zulma de "Sexo e as Negas" (ambos de Miguel Falabella, na Globo).

"Teve muita preparação para fazer esse papel?", perguntou Laura Vicente. "Estamos ensaiando desde 5 de janeiro. O tempo passou muito rápido até. O período de ensaio é bastante intenso", declarou Karin.

"No finalzinho do período de ensaio eu arranjei uma brechinha para poder dar um pulo em Nova York para conhecer essa diva (Whoopi Goldberg, que estrelou "Sister Act" no cinema em 1992 – ao lado da sempre brilhante Maggie Smith, como madre superiora). Que presente conhecer essa mulher!", conclui Karin.

Sobre o enredo da peça, Hils resume: "Deloris é uma cantora que almeja o sucesso, numa época em que todo o mundo fazia sucesso na Filadélfia. Ela tem um amante que é dono de uma boate, onde começa o e o espetáculo. Ela não ganha a oportunidade de se apresentar lá, testemunha um assassinato, e um amigo de infância que ela acaba encontrando numa delegacia, esconde-a num convento. É quando começa a haver uma transformação nos valores e na vida de Deloris (personagem de Karin)".


Nesse redemoinho de emoções, um novo universo se abre para a cantora: "Lá ela encontra um outro tipo de amor, a amizade com as freiras leva ela a um amadurecimento, uma descoberta – -a sua relação com a madre superiora, e a trama vai se desenrolando assim. É um espetáculo que eu sou suspeita para falar. Eu estou me divertindo muito fazendo. Ele é muito comovente, muito alegre!", declara a atriz.

A diretora Fernanda Chamma fala sobre a adaptação para o Brasil. "Na verdade é uma adaptação para o país. A obra já existe há algum tempo, ela corre até hoje pela Europa e Estados Unidos. Mas toda a vez que chega aqui no Brasil a gente procura adaptar coisas. O espetáculo já tem essa coisa para cima, chegou aqui então com Karin Hils e o nosso elenco maravilhoso. Eles enlouqueceram!", confessa Chamma.

"O teatro musical virou nesses últimos dez anos um gigante de entretenimento para todas as idades. É colorido, tem dança, tem canto, tem interpretação, tem uma orquestra ao vivo, cenários que descem e sobem, é um mecanismo maravilhoso", acrescentou

A apresentadora vai até a sala onde ficam as inúmeras perucas usadas na peça e conversa com a maquiadora Simone Momo. "É muito legal, porque esse espetáculo acontece nos anos 70 e todas as perucas foram criadas e pensadas nesse estilo. Cada peruca foi feita de acordo com a nascente de cabelos de cada ator", explica Momo.

Para encerrar, Karin Hils convida a todos para assistirem o musical "Mudança de Hábito" que está em cartaz no Teatro Renault (SP), de quarta a domingo. A versão das canções para o português ficou ao encargo da talentosa dupla Bianca Tadini e Luciano Andrey e a direção musical da mestra Vânia Pajares. "Diversão garantida, galera!", afirma a protagonista.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias